quarta-feira, 24 de março de 2021

Fim do foro privilegiado do general Pazuello

Por Altamiro Borges

Após ser defecado do laranjal dos genocidas, o general Eduardo Pazuello – já apelidado de Eduardo Pesadelo – perdeu o "foro privilegiado" e agora poderá ser alvo de investigações. O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (24) que seja enviado à primeira instância o inquérito sobre as suas omissões no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

A investigação tem como foco principal o colapso da saúde em Manaus (AM), no início deste ano, com as cenas dramáticas das mortes por falta de oxigênio nos hospitais. Já há inúmeros indícios de que o tal "craque em logística" sabia da falta do produto e não fez nada para resolver o problema.

Volkswagen suspende produção no Brasil

Mulheres debatem a batalha para salvar vidas

Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

No mês do Dia Internacional de Luta das Mulheres e no marco de quase 300 mil mortes por coronavírus no Brasil, três mulheres do campo da saúde discutem, no dia 25 de março, a batalha para salvar vidas em meio ao pandemônio bolsonarista. A live, promovida pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, vai ao ar às 19h, nas redes da entidade. Confira quem são as debatedoras que participam da conversa:

Putin dá resposta épica a Joe Biden

As desigualdade raciais na América Latina

STF e a guerra pela normalização democrático

STF declara que Sergio Moro foi parcial

STF: Moro foi parcial ao julgar Lula

Cloroquina-ivermectina: perigo do kit covid

A decisão do STF sobre suspeição de Moro

Pandemia, Bolsonaro e Lula

As palavras proibidas no "bolsonistão"

Como anda a vacinação pelo mundo

Bolsonarismo, neoliberalismo e depressão

A disputa pela nova Constituição do Chile