sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Trabalhadores de Apps preparam nova greve

Governo Lula e os recursos na mídia popular

O que farão os vândalos bolsonaristas no 7/9?

Foto: Marcello Casal Jr./Abr

Por Altamiro Borges


As milícias bolsonaristas estão atordoadas com o aumento das denúncias contra o “mito” – que pode ser preso em breve. Mas é bom ficar atento aos seus movimentos. Forjados no ódio e nas fake news, estes terroristas já demonstraram o que podem fazer no 8 de janeiro, quando vandalizaram Brasília. Nesse sentido, o ministro da Justiça acerta ao propor “providências preventivas” diante dos boatos sobre atos fascistas no Dia da Independência.

General é preso por extorquir criminosos

Charge: Gilmal
Por Altamiro Borges


A imagem já desgastada dos militares sofreu novo baque nesta semana com a prisão do general do Exército Carlos Alberto Mansur, secretário de Segurança Pública do governador bolsonarista Wilson Lima (União Brasil), do Amazonas. O oficial de três estrelas foi preso em uma ação da Polícia Federal e do Ministério Público que investiga extorsão a grupos criminosos na região.

“A Operação Comboio foi deflagrada nesta terça-feira (29). Ao todo, a PF cumpriu 16 mandados, expedidos pela Justiça. Entre os envolvidos nos supostos crimes estão integrantes da alta cúpula da segurança pública no estado. No caso do general Mansur, houve determinação de busca e apreensão, solicitada pela Procuradoria-Geral de Justiça, e prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo”, relata o jornal Folha de S.Paulo.