segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Bolsonaristas piram com o coronavírus ianque


Por Altamiro Borges


Agora é que os bolsonaristas vão pirar de vez. A revista Exame informa que "nova pesquisa feita pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) revelou indícios de que o novo coronavírus já estava presente nos Estados Unidos antes do início do surto da doença na China".

"Testes colhidos em dezembro do ano passado nos EUA, antes da explosão de casos na China, já mostravam que algumas pessoas haviam sido infectadas pela Covid-19. Isso porque as amostras traziam anticorpos que surgem justamente para combater a infecção do coronavírus" relata a revista.

Racistas ameaçam vereadoras negras

Por Altamiro Borges


Com a chegada de Jair Bolsonaro ao poder, a porta do inferno – ou a tampa do esgoto – foi escancarada e os racistas ficaram ainda mais ousados e agressivos. Depois das agressões à primeira vereadora negra de Joinville (SC), agora é a primeira parlamentar negra eleita em Curitiba (PR) que sofre ameaças. "Vou te matar", rosna o fascista. Mas Caroline Dartora garante que não se intimida.

Neste final de semana, a vereadora informou em suas redes sociais que recebeu ameaças de morte e ofensas de cunho racistas. Professora da rede pública e ativista antirracista, ela tomou medidas para preservar a sua vida, já anunciou que formalizará um boletim de ocorrência na Polícia Civil e deu detalhes das ameaças:

Receita é alvo dos “ladrões da rachadinha”


Por Altamiro Borges


A coluna de Guilherme Amado na revista Época informa que “o auditor-fiscal Christiano Paes Leme Botelho, exonerado nesta sexta-feira (4) do cargo de chefe do Escritório da Corregedoria da Receita Federal no Rio de Janeiro, foi só um dentre alguns nomes que a defesa de Flávio Bolsonaro quer que seja substituído pelo presidente. Os advogados também consideram que o secretário da Receita, José Barroso Tostes Neto, deveria ser afastado por Bolsonaro”.

Desembargadora-fake é promovida. Absurdo!

Qual a estratégia do governo para vacinação?

Em defesa do Ginásio do Ibirapuera

Taurus modificou armas sem aval do Exército

Quando o STF vai julgar a suspensão de Moro?

A saúde mental na rede pública

Quem inventou Ricardo Salles?

Moro deixa a fila do desemprego