segunda-feira, 10 de julho de 2023

Dudu Bananinha incita agressão a professores

Charge: Aroeira
Por Altamiro Borges


A crescente desmoralização de Jair Bolsonaro, que ficou patente na votação da reforma tributária na semana passada, deve radicalizar ainda mais a postura dos milicianos fascistas. Prova disso foi o discurso agressivo do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), vulgo Dudu Bananinha, que pregou explicitamente a violência contra os professores, ao compará-los com traficantes, durante um ato armamentista neste domingo (9), em Brasília.

A oposição burra que Lula pediu a Deus

Charge: Bira Dantas/Sinergia
Por Bepe Damasco, em seu blog:


Decididamente a extrema-direita não prima pela inteligência e nem por alguma sofisticação estratégica.

Ao contrário, o isolamento da bancada bolsonarista no debate sobre a reforma tributária dá bem a medida da burrice reinante nas hostes extremistas.

É praticamente senso comum no campo progressista o reconhecimento da superioridade dos fascistas na utilização das redes sociais como elemento central na luta política e ideológica.

Mas aqui cabe um reparo.

Decerto os obscurantistas têm o mérito de terem criado mecanismos de uso maciço da internet. Contudo, imaginemos como seu poder de fogo seria reduzido sem o recurso frequente às fake news, à calunia, à injúria, à difamação, ao crime contra a honra de pessoas e instituições.

Ratinho é denunciado por homofobia no SBT

Reforma tributária e a crise do bolsonarismo

Dudu Bananinha ficará impune?