quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Os monstros do Conselho Federal de Medicina

O internacionalismo no #7BlogProg em Maricá

Por Larissa Gould, no site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

A manhã do terceiro e último dia do 7° Encontro Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de julho de 2022 na cidade de Maricá/RJ, foi marcada por uma série de atividades. Os trabalhos começaram com a exibição do documentário “Não foi acidente, mataram meu pai”, com a diretora Jana Sá e filha de Glênio Sá, que relatou as condições da morte do então candidato ao Senado pelo PCdoB, que morreu em 26 de julho de 1990, num suposto acidente automobilístico quando cumpria uma agenda de campanha.

Austeridade sob Lula 3.0

Teresina, 3 de agosto. Foto: Ricardo Stuckert
Por Paulo Paulo Kliass, no site Vermelho:


São muitas as reviravoltas que a evolução da luta política nos apresenta. A grande novidade para uns, ou surpresa para outros, tem sido a performance da candidatura de Lula nas pesquisas de opinião. Desde o momento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu publicamente a lambança perpetrada por Sério Moro à frente dos processos da República de Curitiba contra o ex presidente, a possibilidade de sua apresentação para um terceiro mandato se tornou uma realidade. Em abril de 2021, o plenário do STF houve por bem anular todos os processos que haviam sido, irregular e ilegalmente, conduzidos pelo então chamado “xerife da Lava Jato” e pela quadrilha articulada com membros do Ministério Público, tendo à frente figuras como Deltan Dallagnol.

Bolsonarismo incita as PMs à desordem

Charge: Laerte
Por Almir Felitte, no site Outras Palavras:

Ontem, voltou aos holofotes o projeto de lei que tem por objetivo reduzir o poder de controle dos governadores sobre as Polícias Militares estaduais. Com parecer favorável do relator e indicação de acordo para apressar a votação, tudo indica que o projeto pode ser aprovado em breve. Tramitando em regime conclusivo, o PL sequer precisaria ser apreciado pelo plenário da Câmara, bastando a aprovação pela CCJ e pela Comissão de Segurança Pública da Casa para ser encaminhado ao Senado.

Mas, afinal, de que trata este projeto de lei e quais os seus riscos?

Europa adota postura de 51º estado dos EUA

Charge: Osama Hajjaj
Por Ayrton Centeno, no jornal Brasil de Fato:


Muitas vozes já pediram a abertura de negociações de paz na guerra da Ucrânia. Até os beligerantes, Rússia e Ucrânia, falaram em paz. Mas um dos dados mais impressionantes – e menos registrados na mídia ocidental – é o fato de que existe uma ausência notável nesse coro: a dos Estados Unidos da América. Algo que torna translúcidos os verdadeiros interesses perseguidos pela Casa Branca no conflito, no qual está disposto a lutar até o último ucraniano.

Quaest: Mais cuidado com os evangélicos

Plataformas vão combater a desinformação?

Bolsonaro vai reagir à prisão

A provocação de Nancy Pelosi à China

Dois meses das mortes de Bruno e Dom

SUS: a defesa da vida e da democracia

Papel de Michelle na campanha de Bolsonaro

O começo do fim de Bolsonaro

Nova globalização é comandada pela China

A visita de Nancy Pelosi a Taiwan