quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Record volta a demitir; clima é de terror

Lula coloca bolsonaristas no palanque

Vitória maiúscula das rádios comunitárias

Do site da Associação Brasileira das Rádios Comunitárias (Abraço):

As rádios comunitárias agora poderão veicular patrocínios do governo federal, sob a forma de apoio cultural. A portaria (Portaria nº 15) que permite tal ação foi publicada ontem (07) pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – Abraço Brasil -, Geremias dos Santos, trata-se de uma vitória maiúscula do movimento. 

Cai rejeição ao governo Lula, aponta pesquisa

Rio de Janeiro, 07/02/24. Foto: Ricardo Stuckert
Por André Cintra, no site Vermelho:


Os índices de rejeição ao governo Lula registraram expressiva queda nos últimos três meses. É o que aponta a nova rodada da pesquisa Atlas Intel, divulgada nesta terça-feira (6).

De acordo com o levantamento, a avaliação negativa do governo – que chegou a 45% em novembro passado – caiu para 39%. Essa parcela migrou, basicamente, para o grupo dos que consideram a gestão regular: eram 11% em novembro e são 15% agora. A aprovação oscilou um ponto, indo de 43% para 42%.

O governo tem mais aprovação do que rejeição entre as mulheres (43% a 33%). O cenário se inverte entre os homens: 40% aprovam a gestão, ante 44% que desaprovam.

Arthur Lira e as 7 pragas do impeachment

Por Luís Nassif, no jornal GGN:


O Brasil está nas mãos de um chantagista, o presidente da Câmara Federal Arthur Lira.

Ontem, ele ameaçou expressamente o governo, caso sejam reduzidos os valores das emendas parlamentares.

Trata-se de uma distorção fundamental, filha direta da irresponsabilidade institucional brasileira, da mídia, do Supremo, da Procuradoria Geral da República, ao se aliarem para a desmoralização total da política brasileira, para conseguir o impeachment de Dilma Rousseff.

Agora, o país está nas mãos de Arthur Lira, o que de pior a política brasileira produziu da redemocratização para cá.

Jovem Pan perde R$ 20 mi por mês no YouTube

Charge: Nando Motta
Por Altamiro Borges


A emissora de rádio e tevê Jovem Pan – também apelidada de Jovem Klan por sua linha editorial de extrema direita e pela persistente difusão de fake news – segue pagando por seus pecados. Reportagem da Folha desta terça-feira (6) informa que a empresa do fascistoide Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, vulgo Tutinha, “ainda não conseguiu retomar a monetização de seu conteúdo jornalístico no YouTube”. O prejuízo calculado com o não pagamento dos vídeos postados na plataforma é de até R$ 20 milhões por mês.