domingo, 26 de junho de 2022

Magno Malta remove fake news do YouTube

Charge: Aroeira
Por Altamiro Borges


O ex-senador Magno Malta (PL-ES), que também é “pastor” do ódio bolsonarista, parece temer pelas consequências dos seus atos endemoniados. O site UOL revelou nesta sexta-feira (24) que ele “removeu mais de mil vídeos do seu canal de YouTube após ser alvo de queixa-crime apresentada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal”.

Desde 17 de junho, 1.136 vídeos foram removidos. Mais de 100 mencionavam já no título palavras como STF e nomes de ministros. Alguns dos títulos retirados: “Ditadura no Supremo Tribunal Federal”; “Ministros do STF são Deus?”; “Pedindo impedimento do ministro Barroso”; “Caso Daniel Silveira: até quando vamos ver esta covardia de Alexandre de Moraes”.

Malafaia pagará R$ 24 mil a Felipe Neto

Por Altamiro Borges


Não é só o pastor Milton Ribeiro, ex-ministro do “capetão”, que está em apuros. Outro mercador da fé, o bolsonarista Silas Malafaia acaba de sofrer uma derrota diante do influenciador digital Felipe Neto. Segundo postagem do site Metrópoles nesta sexta-feira (24), o difusor de fake news e pregador do ódio “aceitou um acordo proposto pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e pagará 20 salários mínimos (pouco mais de R$ 24 mil) por difamar o youtuber nas redes sociais”.

Iates de luxo e 20 milhões vivendo de bicos

Bolsonaro só tem os mercadores do templo

Charge: Bruno Struzani
Por Fernando Brito, em seu blog:

Pela terceira vez em uma semana, outro evento evangélico foi transformado em ato de campanha de Jair Bolsonaro.

Outra “Marcha com Cristo”, em Camboriú (SC), hoje, serviu-lhe de comício.

É, afinal, o que ele consegue ter, porque sua aparição de 23 segundos no São João de Caruaru deu no que todos sabem.

Lá, voltou a repetir sandices, como a de que “podemos viver sem oxigênio, mas não sem liberdade”, o que deixa dúvidas se a sua recente amizade com Elon Musk não terá algo a ver com uma pretensão do dono da SpaceX poderá planejar uma viagem a Marte com astronautas em mangas de camisa, ou se ele pretende algum suicídio coletivo, a la Jim Jones.

Esquerda radical e o 1º turno das eleições

São Cristóvão/SE, 18/6/22. Foto: Ricardo Stuckert
Por Jair de Souza


Nas eleições vindouras, a esquerda radical se vê diante de um dilema: dar seu apoio à candidatura de Lula para que ele possa vencer já no primeiro turno, ou insistir em uma linha de atuação independente que mantenha equidistância dos dois concorrentes que aparecem na dianteira das enquetes.

Creio ser difícil responder a esta questão sem que tenhamos clareza do que queremos dizer com o palavreado que estamos empregando. O que significa “ser de esquerda”? E o que vem a ser “esquerda radical”?

Esta terminologia que faz menção à esquerda ou direita com conotação política é uma simbologia originada de uma peculiaridade surgida no transcorrer da Revolução Francesa. Foi quando, por mera casualidade do momento, os delegados vinculados aos interesses dos setores populares passaram a sentar-se na ala esquerda do local onde se reunia a Assembleia constituinte, enquanto que aqueles identificados com as classes dominantes ocupavam o lado direito do mesmo recinto.

Um presidente cada vez mais desnorteado

Charge: Guto Respi
Por Eric Nepomuceno, no site Brasil-247:


Confesso que meu masoquismo me levou a perder pouco mais de dezoito minutos para acompanhar neste sábado 25 de junho a fala de Jair Messias a seguidores dos autonomeados pastores evangélicos em Camboriú, Santa Catarina – talvez o mais bolsonarista dos estados brasileiros.

Eu esperava que ele fizesse alguma menção, qualquer que fosse, ao escândalo desatado por Milton Ribeiro, que foi seu ministro da Educação.

Achei que iria se referir a rumores, ou desmentir o tal aviso por telefone, dizer que de novo estava sendo perseguido, qualquer coisa.

Pois nem um pio.

Vitória no 1 turno evita tentativa de golpe

Bolsonaro interferiu na investigação do MEC?

CPI do MEC e Lula no 1º turno