quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cresce a adesão à CPI da Globo

Bolsonaro será investigado por racismo

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta semana a abertura de inquérito para investigar se o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) cometeu crime de racismo contra a cantora Preta Gil. Em março de 2011, durante entrevista ao programa CQC, da TV Bandeirantes, o fascistóide deu várias declarações preconceituosas, além de defender a ditadura militar e as próprias práticas de tortura.

"Globo manda no futebol", ataca Alex

Galeria de fotos do protesto em SP

Protesto exige CPI do propinoduto

Foto: Danilo Ramos/RBA
Por Altamiro Borges

O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) - o "picolé de chuchu", segundo o irônico José Simão - é o novo alvo das ruas. Nesta quarta-feira, dois protestos simultâneos tomaram o centro da capital para denunciar os desvios de recursos públicos nas obras do Metrô e exigir a imediata instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do "propinoduto tucano". Houve choques com a policia e várias pessoas foram feridas. Cerca de 300 manifestantes conseguiram ingressar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e ocuparam as galerias para pressionar os deputados. 

Mídia desembarca do “Tucanic”

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Alguns dirão que é jogo de cena, que toda vez que a grande mídia noticia alguma coisa desfavorável ao PSDB é porque, em seguida, virá bomba contra o PT. Essa, porém, seria uma explicação fácil para um grande noticiário que é preciso ter uma dose extra de má vontade para afirmar que tem poupado o tucanato paulista no âmbito do rumoroso “trensalão”.

Propina da Alstom e reeleição de FHC


O arquivo digital de publicações como Folha de S. Paulo e a própria Veja permite juntar os pontos e conectar as propinas pagas pela Alstom no Brasil ao caixa dois da campanha presidencial do PSDB em 1998, que reelegeu Fernando Henrique Cardoso. Nessa trama, um dos personagens centrais é o vereador Andrea Matarazzo, que foi recentemente indiciado pela Polícia Federal, mas alega inocência e vem sendo ardorosamente defendido por áulicos do PSDB, como o blogueiro Reinaldo Azevedo.

Kerry e o banditismo internacional

Por Renato Rabelo, em seu blog:

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, visitou ao Brasil. Em princípio, o motivo da viagem de Kerry seria fazer um pedido de desculpas ao nosso país pelas comprovadas ações de espionagem praticadas pelos EUA em território brasileiro. Ao menos era o que se esperava de um homem que representa um país que, em tese, arvora-se do direito de defesa da “democracia”, “liberdade de expressão” e dos “direitos humanos”.

Abertas inscrições do 19º curso do NPC

Do sítio do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC):

Jornalistas, dirigentes sindicais e demais interessados já podem se inscrever no 19º Curso Anual de Comunicação do NPC. Este ano o curso acontece de 20 a 24 de novembro, no Rio de Janeiro, com o tema “mídia e poder no Brasil e o mundo de hoje". A mesa de abertura, na tarde do dia 20, será com o Joel Rufino dos Santos e Ignacio Ramonet, que debaterão “A comunicação e a resistência das classes populares no século XXI”.

Mais médicos para a saúde do povo

Editorial do jornal Brasil de Fato:

As mobilizações de junho, sua dimensão e as consequências objetivas com a redução das passagens do transporte público em diversas cidades reafirmam: somente o povo organizado em ações de massa é capaz de mudar a correlação de forças e avançar na solução dos problemas estruturais do país.

Merval diz para Marina calar a boca…

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Como Merval Pereira é da Academia Brasileira de Letras, um erudito, vai aqui uma pequena explicação.

Erudição tem origem no verbo latino erudio que, por sua vez, se compõe de “e” (fora) e de “rudis” (aspereza, rudeza).

Portanto, não fica bem a um erudito, como Merval certamente o é, com sua vasta produção literária, expressar-se da forma mais que rude com que o fez, hoje, em sua coluna.

Desaba a audiência do Jornal Nacional

Política no Face
Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Saiu com o Feltrin, no UOL:

*****

DESDE 2000, “JN” PERDEU UM TERÇO DO PÚBLICO

Desde 2000 quando dava cerca de 39,2 pontos de média anual, o “JN” já perdeu ao menos 33% de seus telespectadores. Ou seja, um em cada três brasileiros deixou de assistir ao principal telejornal da Globo. O gráfico obtido com exclusividade por Ooops!, com Ibope consolidado nos últimos anos, mostra que a queda está se acentuando nos últimos dois anos.

MTV é oferecida à Igreja Mundial

Por Gilberto Nascimento, no jornal Brasil Econômico:

A MTV foi oferecida à Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago.

A informação foi confirmada pelo deputado Ricardo Arruda (PSC-PR), administrador de empresas e gestor financeiro, ligado ao grupo religioso.

Repúdio ao espião imperialista

Editorial do sítio Vermelho:

Por se tratar da visita do secretário de Estado da superpotência imperialista, já seria um bom e suficiente motivo para que as forças progressistas brasileiras voltassem as costas ao Sr. John Kerry. Manifestantes compareceram à frente do Itamaraty e expressaram simbolicamente a ojeriza do povo brasileiro ao imperialismo estadunidense.

Novas emoções no "mensalão"

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Wálter Maierovitch, na revista CartaCapital:

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, marcou para o dia 14 a sessão plenária de início do julgamento dos embargos declaratórios apresentados pelos réus e voltados a corrigir obscuridades, dúvidas, contradições e omissões contidas no acórdão relativo ao processo criminal apelidado de “mensalão”.

Com quem Marina Silva vai governar?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

O menor dos problemas de Marina Silva no momento é conseguir completar as 491.656 assinaturas necessárias para registrar a sua Rede Sustentabilidade como partido até o próximo dia 5 de outubro no Tribunal Superior Eleitoral.