quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Judias e Judeus pela Democracia apoiam Lula

Judias e Judeus pela Democracia
Por Altamiro Borges


O coletivo “Judias e Judeus pela Democracia” lançou nesta semana um manifesto em apoio à candidatura de Lula. A importante iniciativa reforça o movimento em curso pelo voto útil e pela vitória da democracia contra o fascismo já no primeiro turno das eleições presidenciais, em 2 de outubro.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, “o documento já tem mais de mil assinaturas. Entre os signatários estão os professores da USP André Singer e Raquel Rolnik, a escritora Tatiana Salem Levy, o diretor artístico Arthur Nestrovski, o advogado Fábio Tofic Simantob, a historiadora Lilia Moritz Schwarcz, o editor Luiz Schwarcz, o vereador Daniel Annenberg (PSB) e o ex-deputado Floriano Pesaro. Ainda endossam a carta o médico Daniel Klotzel, a antropóloga Betty Mindlin, o advogado e diretor da Open Society Foundations para a América Latina e Caribe, Pedro Abramovay, e o idealizador do Fórum Social Mundial, Oded Grajew”.

Bolsonarista agride pesquisador do Datafolha

Campanha cria onda para vencer no 1º turno

Lula deve perdoar Bolsonaro, diz Temer

Comunicação e a "era da cultura"

As faces de um país em disputa

Bolsonaro: a vergonha brasileira na ONU

Bolsonaro faz comício até em funeral

Bolsonarista agride pesquisador do Datafolha

Charge: Genildo
Por Altamiro Borges

Estimulados pelo fascista que ocupa a presidência da República, os fanáticos bolsonaristas estão cada dia mais agressivos e aloprados. Nesta terça-feira (20), um pesquisador do Datafolha foi agredido com chutes e socos por um seguidor do “capetão” em Ariranha, no interior de São Paulo, a 378 km da capital.

Segundo relato do site UOL, “o pesquisador entrevistava uma pessoa, quando Rafael Bianchini se aproximou e, aos gritos, passou a exigir que também fosse ouvido. ‘Só pega Lula’ e ‘vagabundo’ foram termos gritados pelo bolsonarista no meio da rua”. Ele foi atingido pelas costas e o tablet usado para a entrevista foi jogado ao chão.

Bolsonaro quer anular multas ambientais

Evolução/Mundano (Artivista)
Por Altamiro Borges

Não é para menos que Jair Bolsonaro arrecada mais grana para sua campanha da reeleição entre os barões do agronegócios – também já apelidados de agrotrogloditas. Seu governo é funcional para esse setor econômico, fazendo “passar a boiada” da devastação ambiental, do trabalho escravo e de outros crimes na zona rural.

O site UOL revelou nesta terça-feira (20) que o governo estuda perdoar dívidas bilionárias dos ruralistas. “Um despacho do presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Eduardo Bim, deve anular multas ambientais que podem chegar a R$ 16,2 bilhões. A estimativa é do próprio instituto, que calculou o valor em resposta a uma LAI (Lei de Acesso à Informação)”.

Gadaiada bolsonarista em desespero total!