quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Marquezine e Neymar em lados opostos!

Homenagem a Bolsonaro no Nordeste é cancelada

Charge: Stefan Fichtel
Por Altamiro Borges

Além das pesquisas eleitorais, alguns episódios confirmam o crescente isolamento de Jair Bolsonaro. Ele está sendo escanteado até por antigos aliados – principalmente no Nordeste, que rejeita o fascista e nutre muitas esperanças com a vitória de Lula. Nesta terça-feira (27), o “capetão” passou vergonha em mais uma cena emblemática. Uma homenagem que estava agendada no sertão nordestino foi cancelada na última hora.

Conforme relato da Folha, uma cerimônia de entrega de título de cidadão no reduto do ex-líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), foi suspensa sem aviso prévio. “O presidente foi a Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), a cerca de 700 km do Recife, para buscar reduzir a larga vantagem do adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região, segundo as pesquisas, mas teve seu último palanque da agenda tomado por discursos sobre a não entrega da homenagem, que revoltou aliados”.

Bolsonaro sabota as cisternas no Nordeste

Lula e a luta contra o fascismo no mundo

Os negócios imobiliários do clã Bolsonaro

A ascensão da extrema-direita no mundo

Campanha eleitoral vive hoje “Dia D”

Charge: Nando Motta
Por André Cintra, no site Vermelho:


Muito embora faltem três dias para as eleições presidenciais de 2022, é consenso que esta quinta-feira (29) é uma espécie de “Dia D” para as campanhas. A nova rodada da pesquisa Datafolha, que será divulgada às 18 horas, e o debate entre os presidenciáveis na TV Globo, a partir das 22h30, devem acelerar o desfecho na disputa ao Planalto.

As últimas pesquisas de intenções de voto registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) indicaram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou sua vantagem para o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL). Foi o caso do mais recente levantamento do próprio Datafolha, divulgado em 22 de setembro.

Assim como Bolsonaro, PL é golpista

Charge: Zé Dassilva
Por Jeferson Miola, em seu blog:

O PL, Partido do Bolsonaro, agiu de modo no mínimo dual em relação ao TSE e ao sistema eleitoral brasileiro.

Em um ato, o presidente partidário Valdemar Costa Neto participou de visita institucional à sala de totalização dos votos do TSE. Ao final do evento, reconheceu a transparência do sistema do TSE.

Contrariando o delírio do Bolsonaro e dos generais, o presidente do PL assumiu publicamente que não existe a fantasiosa “sala secreta”.

Em outro ato, o PL divulgou relatório em que a consultoria contratada pelo Partido sustenta que as urnas eletrônicas não são confiáveis e que o sistema de apuração e totalização dos votos do TSE é suscetível a fraudes.

Tumulto é última arma de Bolsonaro

Charge: J.Bosco
Por Fernando Brito, em seu blog:


Jair Bolsonaro contava com um golpe para permanecer no poder. Agora, entretanto, contenta-se com meros tumultos que o ajudem a afastar o eleitor da urna e dar-lhe, assim, uma chance de levar a eleição para o segundo turno.

Ao dizer, ontem, que vai dar ordem às Forças Armadas para decidir que “não vai ter eleição” em seções onde pessoas sejam impedidas de votar com a camisa da Seção Brasileira, o presidente da República, além sinalizar que os militares podem usurpar uma decisão que pertence apenas à Justiça Eleitoral , volta a usar o já famoso “apito de cachorro”, sinalizando a seus apoiadores uniformizados para tumultuarem as seções de votação, porque, para todos os efeitos, estão com a camiseta verde-amarela.