quinta-feira, 25 de maio de 2023

Bolsonaro é condenado por ataque a jornalistas

Charge: Aroeira/RSF
Por Altamiro Borges


Nesta quinta-feira (25), a 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo julgou em segunda instância a ação por danos morais coletivos contra Jair Bolsonaro ajuizada pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP). Ela manteve por unanimidade a condenação do fascista por agressões aos profissionais da imprensa.

Os desembargadores reduziram apenas o valor da indenização para R$ 50 mil, que deverão ser revertidos ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos. Em julho de 2022, a 24ª Vara Cível da Comarca de São Paulo havia condenado o então presidente da República a pagar R$ 100 mil de indenização.

Magno Malta será cassado por racismo?

Charge: Emmanuel Merlotti/Boteco da Justiça
Por Altamiro Borges


O senador Magno Malta (PL-ES), metido a pastor evangélico, a cantor gospel e a valentão, segue fazendo suas provocações fascistoides. Por suas declarações racistas no episódio do jogador Vini Jr., ele até devia ser punido, mas tende a ficar mais uma vez incólume – como em outras ocasiões em que achincalhou o tal decoro parlamentar.

Durante sessão no Senado nesta quarta-feira (24), o aloprado tratou de forma jocosa os ataques sofridos pelo craque do Real Madrid. “As emissoras ficam revitimizando ele para ganhar Ibope. Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto. Veja a hipocrisia”, obrou o senador capixaba.

Dallagnol tenta empreguinho na Jovem Pan

Charge: Guilherme Souza
Por Altamiro Borges

Após ter o seu mandato cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e presenciar abatido o fiasco das manifestações em seu apoio em Curitiba (PR), o ex-deputado federal e ex-procurador do powerpoint Deltan Dallagnol parece que já está procurando um novo empreguinho. Talvez ele não garanta a compensação financeira almejada pelo ambicioso rapaz – que gosta muito de dinheiro, segundo o ministro Gilmar Mendes, do STF. Mas pode render uma graninha e ajudar a mantê-lo nos holofotes.

PF vai investigar golpista da CPI do MST

Foto: MST
Por Altamiro Borges


A chamada CPI do MST – que visa esconder os podres dos agrotrogloditas, criminalizar os movimentos sociais e desgastar o governo Lula – já nasceu sob fortes questionamentos. Nesta terça-feira (23), a imprensa noticiou que Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal a dar continuidade às investigações sobre participação do deputado federal Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, nos atos terroristas do fatídico 8 de janeiro em Brasília.