terça-feira, 29 de julho de 2025

Dallagnol deve R$ 135 mil a Lula por PowerPoint

Charge: Gervásio
Por Altamiro Borges


Na semana passada, a Justiça de São Paulo determinou que o ex-procurador e ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo-PR) pague, no prazo de 15 dias, uma indenização de R$ 135,4 mil ao presidente Lula por danos morais no famigerado caso do PowerPoint. A decisão foi proferida pelo juiz Carlo Brito Melfi. O valor fixado inclui juros, correção monetária e honorários advocatícios e o condenado poderá contestar apenas os cálculos, já que a sentença transitou em julgado – ou seja, não cabe mais recurso sobre o mérito da ação. Caso não cumpra a decisão judicial, o ex-chefão da midiática Operação Lava-Jato poderá sofrer uma multa de 10% sobre o valor devido.

Com Lula, Brasil volta a sair do Mapa da Fome

Bolsonaro articula CPI contra STF com aliado

Fome mata milhares em Gaza

Por que os EUA estão com medo do Pix?

Como o Brasil saiu do Mapa da Fome?

Ato em homenagem à revolução cubana

Bananinha ataca Tarcísio, Ratinho e Chupetinha

Charge: Aroeira
Por Altamiro Borges


O deputado fujão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), vulgo Dudu Bananinha, surtou de vez e resolveu comprar briga até com os seus comparsas da extrema-direita, isolando-se cada vez mais. Como capacho de Donald Trump, o traidor da pátria defende ardorosamente as sanções dos EUA contra o Brasil no intento de libertar seu pai da cadeia. Magoado com as vacilações de alguns políticos que se elegeram na carona de Jair Bolsonaro, o filhote 03 agora dispara sua metralhadora.

Um dos seus alvos preferidos tem sido o governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) – o “bolsonarista moderado”, segundo a avaliação despudorada de setores da mídia venal. Neste domingo (27), Dudu Bananinha voltou a atacá-lo após alguns dias de trégua. Em um evento da XP Investimentos, que reuniu os abutres financeiros em São Paulo, o governador defendeu “agir como adultos” na busca de uma solução negociada diante do tarifaço sem citar a pauta da anistia ao ex-presidente, que está prestes a ir para a cadeia. Isto irritou o deputado foragido nos EUA.