terça-feira, 19 de setembro de 2023

Alexandre Garcia engole direito de resposta

Charge: Brum
Por Altamiro Borges


O jornalista Alexandre Garcia, que foi porta-voz do último general da ditadura militar e que hoje é conhecido por difundir fake news, acaba de sofrer mais uma humilhação na sua decadente carreira. Por decisão da Justiça, ele foi obrigado a ler durante o programa “Revista Oeste” o direito de resposta pedido pela Advocacia-Geral da União (AGU) após compartilhar informações falsas que culparam o “governo petista” pelas mortes causadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Exército afasta Cid, mas mantém suas regalias

Charge: Gervásio
Por Altamiro Borges


Nesta segunda-feira (18), o Diário Oficial da União publicou a portaria em que o Exército finalmente oficializa o afastamento de suas funções do tenente-coronel Mauro Cid, o ex-faz-tudo do “capetão” Jair Bolsonaro. A saída se dá de forma retroativa, contando a partir de 9 de setembro, data que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o banimento. A portaria foi assinada pelo general de Divisão Alexandre de Almeida Porto. A medida, porém, é bastante controvertida e limitada.

Fantástico detona dois jagunços bolsonaristas

Discurso do presidente Lula na ONU

Na ONU, Lula critica o Conselho de Segurança

Fantástico detona dois jagunços bolsonaristas

Charge: Fraga
Por Altamiro Borges


No seu esforço para desidratar o bolsonarismo e, desta forma, viabilizar uma alternativa de “centro” na política, a TV Globo tem exibido algumas matérias impactantes. Neste domingo (17), o programa Fantástico trouxe duas reportagens que desmascaram o terrorismo da extrema-direita: uma traça o perfil do primeiro “patriotário” condenado no Supremo Tribunal Federal pelos atos golpistas do 8 de janeiro; a outra escancara a violência do jagunço Roberto Jefferson, o ex-presidente do PTB que segue na cadeia.