sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

RedeTV! serve comida com barata a funcionários

Por Altamiro Borges


A situação dos profissionais da RedeTV!, emissora comandada por dois empresários bolsonaristas e picaretas, é cada dia mais trágica. Nesta semana, os sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas de São Paulo denunciaram a qualidade da comida servida no restaurante interno. Segundo o site Notícias da TV, “os funcionários relataram que passaram mal após comer no local e que já encontraram insetos como baratas e larvas na refeição”.

TSE mantém multa ao PL de Bolsonaro

Charge: Borega
Por Altamiro Borges


O oportunista Valdemar Costa Neto, que loteou o seu partido ao “capetão” Jair Bolsonaro e hoje atua como incendiário de atos golpistas, está colhendo o que plantou. Nesta quinta-feira (15), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso apresentado pelo PL para revogar a multa de R$ 22,9 milhões aplicada à sigla por litigância de má-fé pela ação que visava invalidar votos depositados em parte das urnas no segundo turno das eleições. O recurso, que também pedia o desbloqueio das contas da legenda, foi rejeitado por seis votos a um.

PF apreende submetralhadora com golpistas

Charge: Céllus
Por Altamiro Borges


Diante do terror planejado por fanáticos bolsonaristas, com apoio de empresários e milicianos civis e fardados, o cerco da Justiça vai se fechando. Nesta quinta-feira (15), a Polícia Federal apreendeu submetralhadora e fuzil nas residências de neofascistas em Santa Catarina. Como avisou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, “ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”. É preciso ser implacável contra os terroristas – a começar do seu chefe, que já está de mudança do Palácio da Alvorada.

Lula no Natal dos catadores de recicláveis

Carluxo sabe que o pai foi abandonado

Charge: Aroeira
Por Moisés Mendes, em seu blog:

Carluxo escreveu sobre a impotência e a solidão do pai em nota confusa publicada no Twitter. O filho se esforça para oferecer, mas só aos que ainda merecem, a dimensão do drama de um homem abandonado.

Poucos são merecedores dessa atenção. Carluxo fala dos sacrifícios do pai e da insensibilidade dos que achavam que ele poderia tocar o golpe sozinho.

Refere-se ao blefe como “um processo tremendamente complexo” e manda recados aos que saltaram fora do projeto golpista.

O que ele acaba dizendo é que sobraram para Bolsonaro, do entorno que o acompanhou até a eleição, uns poucos abnegados.

Para as aparições públicas, sobraram um pastor e um padre. Não há políticos ao lado do sujeito em eventos com militares ou nas caminhadas em silêncio na área verde do Alvorada.

Não há políticos nos acampamentos, mesmo que o vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão repita que é legítimo “o clamor das manifestações a que assistimos”.

As urgências na área da saúde do governo Lula

Ilustração: Kalvellido
Por Cida de Oliveira, na Rede Brasil Atual:

O grupo de trabalho da Saúde do governo de transição inseriu o fortalecimento do programa Farmácia Popular, das campanhas de vacinação e do SUS como um todo entre as urgências para os primeiros 100 dias do novo governo Lula. As propostas fazem parte do relatório que visam subsidiar o trabalho do novo Ministério da Saúde no combate ao que classificam como “absoluto caos” deixado na pasta pelo governo de Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o colunista Carlos Madeiro, do UOL, o ex-ministro Arthur Chioro, coordenador do GT da Saúde na equipe de transição, apresentou pontos do relatório ao Conselho Nacional de Saúde (CNS) nesta quarta-feira (14). Na ocasião, falou aos conselheiros sobre os problemas que o próximo governo vai enfrentar. Entre eles, o aumento da desnutrição infantil e queda na cobertura vacinal.

Plano contra o terror

Charge: Jota A
Por Manuel Domingos Neto

A posse de Lula deve ser alegremente festejada como um passo espetacular da cidadania na longa luta contra a truculência obscurantista. Cabe uma festa que anime o povo em sua árdua e longa caminhada.

Falta pouco para a posse e os temores que a rondam não se esvaem. Hoje, não há democrata avisado que não tema pela vida de Lula.

Como sossegar quando fanáticos raivosos se dão ao terror acoitados por servidores públicos encarregadas de contê-los?

Entre os fanáticos, haverá certamente quem queira usar os arsenais privados reunidos com o estímulo de um governo que declarou guerra aos defensores de reformas sociais.

A discussão sobre a conveniência de Lula desfilar em carro aberto no dia da posse revela falta de garantia na contenção de terroristas da extrema direita. Mostra que os servidores encarregados de preservar a lei e ordem não são confiáveis.

Não há democracia com racismo

A importância de uma TV pública no Brasil

Os desafios de Lula na escolha dos ministros

Mourão agora incentiva protestos golpistas

O que vai acontecer com os arruaceiros?

PF faz busca e apreensão contra golpistas