domingo, 23 de abril de 2023

Além de demitir, Globo arrocha os salários

Fotomontagem: Thomas Levinson
Por Altamiro Borges


Além das cruéis demissões dos últimos dias, o Grupo Globo também está aproveitando o clima de terror gerado na emissora para pagar bem menos aos novos contratados. Segundo matéria de Ricardo Feltrin nesta sexta-feira (21) no site de entretenimento Ooops, “os recém-chegados estão com salários achatados. Hoje, no departamento de Esportes e Jornalismo, salários de cinco ou até seis dígitos são apenas lembranças de um tempo que não volta mais”.

Afiliada da Jovem Pan financiou terroristas

Charge: Nando Motta
Por Altamiro Borges


A Jovem Pan ficou famosa por ter virado um antro de bolsonaristas raivosos – desde o dono, o asqueroso Tutinha, até os seus principais comentaristas. Tanto que ela ganhou o apelido de Jovem Klan por sua linha editorial de extrema-direita. Agora, porém, surge a grave denúncia de que além de destilar veneno em sua programação na rádio e televisão, uma de suas afiliadas também financiou os terroristas que participaram dos atos golpistas do fatídico 8 de janeiro em Brasília.

Operação Escola Segura prende 302 nazistas

A comunicação e a reconstrução do Brasil

Do site do Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé:

Entre os dias 25 e 28 de abril acontecerá o I Seminário Nacional para discutir a comunicação e a reconstrução democrática no Brasil. Promovido pelo Observatório das Eleições e da Democracia e o Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, o evento conta com a coordenação de Eliara Santana e Altamiro Borges. Na Comissão Organizadora estão também Cristina Serra, Leonardo Avritzer e Maria Luiza Alencar Feitosa.

1º de Maio unificado das centrais sindicais

Por Nivaldo Santana, no site Vermelho:


O 1º de maio é a data magna da luta dos trabalhadores. A homenagem aos mártires de Chicago, operários condenados à morte por realizarem uma greve por redução da jornada de trabalho, em 1886, originou a celebração desse dia em todo o mundo.

No Brasil, a primeira comemoração do 1º de Maio foi em 1892, em Porto Alegre, um ano depois da decisão da Segunda Internacional Socialista sacramentar esta data como o Dia Internacional dos Trabalhadores.

Neste ano, o ato das Centrais Sindicais terá como centro a luta pela revogação dos marcos regressivos das reformas trabalhista e previdenciária e mobilização em defesa do emprego, da renda, dos direitos e da democracia.

A comunicação no governo Lula