segunda-feira, 5 de abril de 2021

O “kit Satanás” de Roberto Jefferson

Por Altamiro Borges

O bolsonarista Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, está precisando urgentemente de uma camisa-de-força. Ele surtou de vez! No final de março, ele propôs a criação de milícias para "dar um pau" na guarda municipal de Juiz de Fora, o que revoltou os agentes da segurança pública da cidade mineira. Agora, o maluco defende um tal "kit anti-satanás".

Em vídeo postado na sexta-feira passada (2), o ex-deputado convidou os seus fanáticos a se armarem contra "quem quer fechar igrejas" – criticando os que defendem medidas de isolamento social contra a Covid-19. Empunhando uma arma, o fascistoide exibiu o que chamou de "Kit anti-satanás" e pregou abertamente o uso da violência:

Ministro do STF libera cultos, missas e dízimos

Por Altamiro Borges

Acatando pedido da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure), que deve estar muito preocupada com a queda dos dízimos, o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou a realização de cultos religiosos com a presença do público no momento mais dramático e mortal da pandemia da Covid-19 no Brasil. A decisão foi publicada em pleno sábado (3) e derruba decretos municipais e estaduais que impunham restrições a cultos e missas.

Vingativo, Bolsonaro veta editais nos jornalões

Por Altamiro Borges

O fascista Jair Bolsonaro – que foi chocado pela mídia, mas não tolera suas críticas – acaba de vetar trechos da nova Lei de Licitações que obrigavam a publicação de editais em jornais de grande circulação. Com isso, os jornalões – que já enfrentam uma grave crise do seu modelo de negócios – terão ainda maiores dificuldades para sobreviver.

Segundo matéria postada nesta segunda-feira (5) no site Poder-360, o presidente sancionou o novo marco legal de licitações com 26 vetos à lei aprovada pelo Congresso Nacional. "Entre as mudanças, vetou trechos que obrigavam a publicação de editais de licitações no Diário Oficial e em jornais impressos".

Covid avança entre os mais jovens no Brasil

Um momento decisivo para o Exército

Pandemia, vacina e saúde pública brasileira

Kassio Nunes e o núcleo duro do bolsonarismo

As conexões suíças da Lava-Jato

O juiz bolsonarista e os cultos religiosos

A crise das micros e pequenas empresas

Bolsonaro afunda imagem do país no exterior

O desmonte do audiovisual brasileiro

Lula pede que STF declare suspeição de Moro