quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

DCM derrota Jovem Pan e Augusto Nunes

Charge: Geuvar
Por Altamiro Borges


Em postagem na quarta-feira (22), o site UOL informa que “a Justiça de São Paulo condenou Augusto Nunes e a Jovem Pan por ofensas ao jornalista Kiko Nogueira, diretor do blog 'Diário do Centro do Mundo'. Ele e a emissora terão de pagar uma indenização de R$ 15 mil, valor que ainda será acrescido de juros e correção monetária”.

O jagunço bolsonarista Augusto Nunes, que está em fim de carreira e hoje é só pó, recentemente foi demitido da Jovem Klan – a emissora de ultradireita que tenta reciclar sua imagem para manter seus anunciantes e para se safar de uma investigação do Ministério Público Federal por difusão de fake news.

Cuidados ao se falar em democracia

Em 03/02, o presidente Lula com o embaixador
da China no Brasil, Zhu Qingqiao. Em 10/02, com
o presidente dos EUA, Joe Biden. Fotos: Ricardo Stuckert/PR
Por Marcelo Zero, no site Viomundo:


A cobrança é recorrente. Sempre que o PT chega ao poder, começam a exigir que seu governo condene países que não seriam democráticos.

Curiosamente, são quase sempre países com regimes de esquerda e/ou que são malvistos por Washington e aliados.

Não há praticamente demanda para que os governos do PT condenem os muitos países que são ditaduras extremas, mas que têm regimes geopoliticamente aliados ao “Ocidente”.

Compreende-se. Como dizia François de La Rochefoucauld, “a hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude”.

Neste caso, vício arraigado e histórico. Em nossa região, por exemplo, há longa tradição de desestabilização de regimes progressistas e de apoio a ditaduras, em nome, é claro, da defesa da “democracia” e da proteção aos “direitos humanos”. Tradição sempre renovada, como se viu recentemente nos casos de Honduras, Paraguai, Bolívia etc.

O vizinho do Bolsonaro que matou Marielle

Tributo Marielle Franco, Mary Cagnin, 2018
Por Jeferson Miola, em seu blog:


Quem mandou matar Marielle? Ou, dito de outra forma, quem contratou o vizinho do Bolsonaro para assassinar Marielle?

Com a abertura do inquérito da Polícia Federal, esta pergunta finalmente poderá ser respondida. O Brasil finalmente poderá conhecer quem contratou o vizinho do Bolsonaro no condomínio Vivendas da Barra para assassinar a vereadora Marielle Franco/PSOL e seu motorista Anderson Gomes em 14 de março de 2018.

O crime ocorreu no primeiro mês da intervenção federal no Rio de Janeiro decretada pelo usurpador Michel Temer por “sugestão” dos militares, em especial os conspiradores Villas Bôas e Sérgio Etchegoyen. O general Braga Netto foi nomeado interventor federal e o general Richard Nunes, atual comandante do Comando Militar do Nordeste, o secretário de segurança pública.

A hora do enterro dos ossos do bolsonarismo

Por Moisés Mendes, em seu blog:

Um robô da inteligência artificial talvez saiba dizer, mesmo que chute muito, qual é a base social de Bolsonaro hoje.

Porque não há inteligência humana capaz de dizer, num retrato do momento, que base ainda sustenta o que restou do protagonista da mais esdrúxula e monstruosa aberração da política brasileira.

Não é uma tentativa de adivinhação do que ele poderá ser mais adiante, se não for preso e/ou tornado inelegível. É um retrato atual, difícil de capturar e mensurar.

Passado o Carnaval, e quando o ano de fato terá início, qual será o tamanho de Bolsonaro, que parece não ter forças para sobreviver?

Cientistas políticos que vislumbraram futuros incertos para Bolsonaro, até às vésperas da eleição de 2018, erraram longe. O futuro distópico os derrubou.

Lula fala em regular redes contra fake news

A digital de Bolsonaro nas mortes em SP