quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

DCM derrota Jovem Pan e Augusto Nunes

Charge: Geuvar
Por Altamiro Borges


Em postagem na quarta-feira (22), o site UOL informa que “a Justiça de São Paulo condenou Augusto Nunes e a Jovem Pan por ofensas ao jornalista Kiko Nogueira, diretor do blog 'Diário do Centro do Mundo'. Ele e a emissora terão de pagar uma indenização de R$ 15 mil, valor que ainda será acrescido de juros e correção monetária”.

O jagunço bolsonarista Augusto Nunes, que está em fim de carreira e hoje é só pó, recentemente foi demitido da Jovem Klan – a emissora de ultradireita que tenta reciclar sua imagem para manter seus anunciantes e para se safar de uma investigação do Ministério Público Federal por difusão de fake news.

Como relembra o site UOL, “em janeiro de 2018, Augusto Nunes, que era à época comentarista do programa ‘Os Pingos nos Is’, disse que Kiko Nogueira havia sido demitido da editora Abril por ‘assédio a uma funcionária’. A afirmação foi feita após Kiko publicar um texto no blog chamando Nunes de jornalista de ‘extrema direita’”.

No processo aberto contra o jagunço bolsonarista, o editor do DCM negou a acusação e ironizou que cometeu um erro na sua crítica. “Realmente o blog equivocou-se ao tratar Augusto Nunes como jornalista de extrema direita, afinal, não se trata de um jornalista aquele que se presta a criar factoides e proliferar mentiras”.

Demitido da emissora um dia após a vitória de Lula na eleição presidencial, o rancoroso jornalista afirma que irá recorrer da decisão da Justiça. Já a Jovem Klan alega que o seu ex-comentarista exerceu apenas o “direito de crítica”. Ambos – jornalista e emissora – são criminosos contumazes e a pena até que foi bem branda.

Médico que pregou a morte de Marisa Letícia

Em outra importante vitória da mídia alternativa, o Supremo Tribunal Federal derrubou na semana passada a censura contra o DCM intentada pelo médico-monstro Richam Faissal Ellakkis, que ficou famoso ao pregar a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, após sua internação no hospital Sírio-Libanês, em 2017, com AVC.

Conforme relata o jornalista Vinicius Segalla, “o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, proferiu no dia 14 deste mês decisão dando vitória ao DCM contra o Tribunal de Justiça do Paraná e – por tabela – contra o médico paranaense. ‘Esses fdp vão embolizar ainda por cima. Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila (a paciente morre). E o capeta abraça ela (sic)”, escreveu o neurocirurgião em um grupo de WhatsApp”.

Esse caso tenebroso se arrastava na Justiça desde quando o DCM e outros veículos publicaram a denúncia sobre o tema. “O médico processou o blog por alegados danos morais. Detalhe: ele só acionou a Justiça três anos após o ocorrido, no limite da prescrição do feito”. Agora, finalmente, o médico fascista é derrotado no STF.

0 comentários: