sexta-feira, 25 de julho de 2025

Dono da RedeTV! é processado por racismo

Unidade nacional em defesa do Brasil

Charge: Miguel Paiva/247
Por João Guilherme Vargas Netto


Os dias que precedem uma batalha são tensos para os combatentes; as preocupações devem ceder lugar às preparações.

São estes os dias que os brasileiros vivem na expectativa dos efeitos da dupla investida trumpista sobre a economia e contra as instituições brasileiras.

A preparação do país para reagir e reagir bem, pressupõe um esforço concentrado de busca da unidade nacional, derrotando os agressores de fora e isolando os traidores de dentro, ampliando ao máximo o campo dos que acreditam no Brasil.

Sob a orientação do presidente Lula que delegou ao vice-presidente a condução das negociações sobre o tarifaço, o Brasil prepara-se para esse embate e prepara o embate com cautela e firmeza.

Oitenta anos depois, a história se repete

Foto do site ANews
Por Jair de Souza

Já se passaram mais de oitenta anos de quando o mundo ficou estarrecido ao tomar conhecimento de cenas de crueldade humana que, até então, eram inimagináveis para a esmagadora maioria das pessoas, em todos os lugares.

Muito provavelmente, todo mundo já deve ter deduzido de que estou me referindo às monstruosidades que vieram à luz pública após as forças soviéticas terem esmagado a máquina de guerra da Alemanha nazista e liberado os sobreviventes de Auschwitz e de vários outros infernos terrenais constituídos pelos campos de concentração, aqueles espaços onde eram amontoados para serem exterminados o maior número possível de integrantes dos grupos humanos considerados indesejáveis pelos propulsores do nazismo, essa nefasta ideologia e o medonho regime político que ela engendrou.

Os impasses do Brasil às vésperas do tarifaço

O atentado à soberania pelo clã Bolsonaro

Luta contra o genocídio e a guerra imperialista