segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Em defesa do Marco Civil da Internet


O clã tucano e a corrupção na Siemens

Por Flávio Aguiar, na Rede Brasil Atual:

No Brasil, pesam sobre a empresa acusações de formação de cartel (com outras mais) para fornecimento de material para construção de meios de transporte, como o metrô de São Paulo, além de, ultimamente, distribuição de propinas. Segundo o noticiário brasileiro e internacional, as relações entre o governo do estado de São Paulo e fornecedores de equipamentos, especialmente para o sistema de transporte por trens e metrô, são permeadas de contratos superfaturados e pagamentos de gordas propinas.

O bode na sala da Justiça

Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa:


Os jornais noticiam nas edições de segunda-feira (25/11) a substituição do juiz das execuções penais do Distrito Federal encarregado de providenciar o cumprimento das sentenças do Supremo Tribunal Federal contra alguns dos condenados na Ação Penal 470. A principal controvérsia se refere ao tratamento conferido ao deputado José Genoíno, que foi encarcerado precipitadamente por ordem do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, mesmo em convalescença após um grave procedimento cirúrgico.

Dilma e o superávit primário

Por Carlos Lopes, no jornal Hora do Povo:

A presidente Dilma afirmou, no twitter, que o Brasil (e, especialmente, o governo) está muito bem porque somos um dos poucos países do mundo que faz “superávit primário”. Disse ela que “segundo projeções, apenas seis economias do G-20 (Arábia, Itália, Brasil, Turquia, Alemanha e Coreia do Sul) terão superávit primário em 2013”.

O inacreditável sadismo da Globo

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

É inacreditável. Não contente em exercer o papel principal no show midiático que condenou os réus do mensalão.

Não contente em pressionar e amedrontar os ministros do STF para que eles condenassem sem provas, ou mesmo contra as provas.

Ato das centrais contra alta dos juros

Do sítio da CTB:

Em reunião nesta sexta-feira (22) na capital paulista, representantes das centrais sindicais brasileiras definiram o ato que ocorre na terça-feira (26) em frente ao Banco Central, em Brasília. “A concentração começa às 10h e o ato político está marcado para começar às 11h”, declara Paschoal Carneiro, secretário de Previdência, Aposentados e Pensionistas da CTB.

Fraudes nas eleições de Honduras

http://xiomara.hn
Por Giorgio Trucchi, de Tegucigalpa, no sítio Opera Mundi:

 Ainda não há um vencedor oficial da eleição presidencial de Honduras. Enquanto o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não finaliza a apuração dos votos, tanto o candidato governista Juan Orlando Hernández, do PN (Partido Nacional), quanto a principal opositora, Xiomara Castro, do Partido Libre (Liberdade e Refundação), se declaram presidentes. O Libre também declarou não reconhecer os resultados apresentados pelo tribunal.

Haddad e o combate às máfias de SP

Por Nabil Bonduki, na revista CartaCapital:

Quando o prefeito Fernando Haddad propôs a criação da Controladoria Geral do Município, por meio de um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal em maio deste ano, muitos nos criticaram pela criação de mais uma estrutura administrativa no organograma da Prefeitura. Passados dez meses, o acerto e os resultados dessa iniciativa, proposta na campanha eleitoral para combater a corrupção, saltam aos olhos de todos.

Os vira-latas em Teerã

AFP / Wikipedia / RT
Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

O caráter colonizado de grande parte de nossos observadores diplomáticos teve poucos momentos tão vergonhosos como em maio de 2010. Naquele momento, Brasil, Turquia e Irã assinaram um acordo nuclear que, em seus traços essenciais, era um rascunho bem feito do acerto fechado ontem, em Genebra, com apoio de Estados Unidos, China, Reino Unido, França e Alemanha.

PSDB se tornou a nova UDN

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

E o PSDB virou, no ocaso de seus líderes históricos, a versão pós-moderna da UDN.

A UDN, em sua inglória, desprezível, abjeta existência, funcionou assim: perseguiu o poder e, na falta de votos, conspirou contra a democracia. Esteve por trás de dois golpes contra presidentes populares: Getúlio Vargas e João Goulart.


A novela do trensalão tucano

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

A semana chega ao fim sem se saber o que há de concreto nas denúncias publicadas esta semana por toda a imprensa, a partir de uma reportagem do Estadão, que pela primeira vez envolve nomes do alto tucanato no caso do Trensalão, o esquema de carteis e propinas que há anos ronda os governos do PSDB em São Paulo.