sexta-feira, 11 de agosto de 2023

PF pede quebra de sigilo do corrupto Bolsonaro

Charge: Gilmar
Por Altamiro Borges


O cerco está se fechando contra o golpista e corrupto Jair Bolsonaro. Nesta sexta-feira (11), a Polícia Federal pediu a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente após apontar que ele usou a estrutura do governo para desviar joias de alto valor presenteadas por autoridades sauditas. Além da quebra de sigilo, a PF também pretende tomar depoimento do “capetão” e de outros suspeitos de envolvimento na trambicagem.

EBC veta novelas bíblicas da TV Record

Hélio Doyle. Foto: Joedson Alves/Agência Brasil
Por Altamiro Borges


Em entrevista ao site Metrópoles nesta semana, o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Hélio Doyle, anunciou uma nova medida para desbolsonarizar a estatal. Ele afirmou que a EBC não comprará mais novelas da TV Record e que está em busca de produções internacionais na dramaturgia.

“A Globo não vende novelas... Da Record, não queremos comprar. São aquelas novelas bíblicas. A Band vende caro e não tem nada bom. Então estamos fazendo uma prospecção no exterior. Estamos avaliando produções da BBC, Deutsche Welle, produções mexicanas e argentinas”, explicou.

Facebook é punido por vazamentos de dados

Charge: Pawel Kuczynski
Por Altamiro Borges


A Justiça de Minas Gerais acaba de condenar o Facebook a pagar R$ 20 milhões em danos morais coletivos pelo vazamento de dados de usuários nos anos de 2018 e 2019. Segundo reportagem da Folha, “o valor é referente a duas ações, com sentenças que determinam o pagamento de R$ 10 milhões em cada uma. Os processos foram movidos pelo Instituto Defesa Coletiva, com sede na capital mineira... Os valores deverão ser revertidos ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor”.