sábado, 11 de abril de 2020

TVs escondem vaias ao catarrento Bolsonaro

Por Altamiro Borges

Nesta sexta-feira (10), dia em que o número de mortes por coronavírus superou a triste marca de mil – o país atingiu 1.056 óbitos –, o "capetão" voltou a estimular o fim do isolamento social ao passear por Brasília. Jair Bolsonaro cumprimentou alguns seguidores mais fanáticos, mas também ouviu panelaços, vaias e gritos de “assassino”. Talvez o insano presidente não tenha mais como sair nas ruas nas próximas semanas fúnebres.

Muita gente inclusive vai lembrar do vídeo – meio nojento, catarrento – que viralizou nas redes sociais com imagens desse tétrico passeio por Brasília. Ele mostra Jair Bolsonaro, aparentemente resfriado, coçando seu nariz e, pouco depois, cumprimentado uma senhora idosa e dois homens. De forma totalmente irresponsável, contrária a todas as orientações do Ministério da Saúde, ele não demonstra qualquer preocupação com a propagação do vírus mortal.

“Mídia comunista” mundial ataca Bolsonaro

Charge publicada na revista The Economist
Por Altamiro Borges

A postura irresponsável e criminosa do "capetão" diante da tragédia causada pelo coronavírus segue repercutindo na imprensa internacional. A revista britânica The Economist publicou na sexta-feira (10) mais um duro artigo contra o pária brasileiro. "Jair Bolsonaro se isola do jeito errado", ironizou a publicação que é considerada uma bíblia da burguesia no planeta.

A revista lembra que "um a um, os negacionistas fizeram as pazes com a ciência e a medicina. Somente quatro líderes do mundo continuam negando a ameaça de saúde pública da Covid-19". Ela menciona a Bielorrússia, o Turcomenistão  que proibiu até o uso da palavra coronavírus , a Nicarágua e o Brasil.

Onyx, Terra e “pacto da morte” de Bolsonaro

Bolsonaro insiste na demagogia eleitoral

Trump volta a ameaçar a Venezuela

A figura pública mais irresponsável do dia

O caos em Nova York, epicentro da pandemia

Vão cassar o registro do PT?

Isolamento do governo e a reforma agrária

Bolsonaro é chamado de assassino em Brasília

O prognóstico é ruim e vai piorar!

A guerra e os profissionais de saúde

Pandemia e os programas policialescos da TV

A vigilância no combate ao Covid-19

Jovens trabalhadores em tempos de pandemia