terça-feira, 31 de maio de 2011

Trabalhadores da Sabesp entram em greve

Por Jéssica Santos de Souza, na Rede Brasil Atual:

Os trabalhadores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo decidiram em assembleia nesta terça-feira (31) entrar em greve a partir de quarta (1º).

A banda larga subiu no telhado

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Saiu na Teletime, do respeitado jornalista Rubens Glasberg, vítima de seis ações judiciais de Daniel Dantas e assemelhados (perde deste ansioso blogueiro, que tem 37):

*****

Nova lista de mortes no Pará

Do sítio Vermelho:

Um sindicalista, um agricultor e dois vereadores de Nova Ipixuna, no sudeste do Pará, seriam os novos integrantes de uma lista de cabras marcados para morrer na região, segundo denúncia feita nesta terça-feira, 31, pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri). A entidade afirma que madeireiros e fazendeiros disseminaram um "clima de terror" no assentamento Praialta/Piranheira, onde foram mortos a tiros o casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo, na última terça-feira, 24, e no sábado, 28, o agricultor Erenilton Pereira dos Santos.

A presença das rádios e TVs comunitárias

Por André Barrocal, no sítio Carta Maior:

As rádios e TVs comunitárias alcançam hoje todos os estados brasileiros e representam um terço da radiodifusão. O país tem 14.154 emissoras em operação, das quais 9.682 são comerciais, 4.242 são comunitárias e 230, educativas.

Fiscalização trabalhista agoniza no Brasil

Por Jorge Santos, no jornal Brasil de Fato:

Em janeiro de 2011, o ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi reuniu a imprensa para anunciar mais um número impressionante da gestão Luiz Inácio Lula da Silva: 2,52 milhões de novos empregos formais criados em 2010, recorde histórico.

A foto de Collor e a máscara da mídia

Por Altamiro Borges

A decisão do presidente do Senado, José Sarney, de retirar as fotos do impeachment de Fernando Collor do “túnel do tempo”, o corredor no Congresso Nacional que resume a história do Brasil em textos e imagens, está gerando uma baita gritaria da mídia. A crítica até é justa.

Lobão desembesta em busca de holofote

Por Altamiro Borges

Pelo relato do repórter Marco Rodrigo Almeida, na Ilustrada da Folha de hoje, o compositor e cantor Lobão pirou de vez. De crítico da indústria da música e do regime militar, no passado, ele hoje se converteu num direitista bravateiro. Até parece que faz as suas declarações bombásticas para atrair os holofotes. Mas agora ele exagerou.