quarta-feira, 17 de março de 2021

A fascistização dá mais um passo na Educação

Cadê a 'retomada em V' do bravateiro Guedes?


Cadê a retomada em V da economia brasileira? Para responder esta pergunta e discutir o desastre que é a agenda econômica do governo Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé convidou um timaço de mulheres! O debate, marcado para quinta-feira (18), às 19h, no #CanalDoBarão, contará com as seguintes economistas:

Rejeição a Bolsonaro bate novo recorde

Por Umberto Martins, no site da CTB:

Pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira (17) ajuda a explicar a troca de meia dúzia por seis no Ministério da Saúde. O levantamento realizado nos dias 20 e 21 de março indica que a rejeição da população à conduta do presidente diante da crise sanitária bateu um novo recorde, subindo a 54%. Na pesquisa anterior eram 48%.

No mesmo dia em que a pesquisa foi publicada um outro número sinistro foi noticiado pelos meios de comunicação. O Brasil bateu também um novo recorde de mortes diárias pela Covid-19: foram registrados 2.798 óbitos em 24 horas.

Os empresários já admitem o "fator Lula"

Foto: Ricardo Stuckert
Por Eduardo Maretti, na Rede Brasil Atual:

O agravamento da crise econômica e a catastrófica conduta do presidente Jair Bolsonaro e seu governo durante a pandemia do novo coronavírus começam a produzir reações imprevistas até há poucas semanas e debates sobre o impeachment voltam à cena. O ex-candidato direitista João Amoêdo (Novo), por exemplo, afirmou que o fracasso do Executivo pode abrir caminho para a volta da esquerda à Presidência. O economista Delfim Netto declarou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será presidente outra vez, e com seu voto. Na semana passada, pronunciamento do ex-presidente levou ao surgimento do termo “fator Lula” para ironizar mudanças de atitude e de linguagem de Bolsonaro.

Gestão da Saúde é símbolo do bolsonarismo

Editorial do site Vermelho:


A ruidosa gestão do Ministério da Saúde mostra o tamanho da irresponsabilidade do governo Bolsonaro. A substituição do general Eduardo Pazuello pelo médico Marcelo Queiroga é fruto de barganha política, não tentativa de buscar uma solução efetiva para o combate à crise sanitária. Bolsonaro segue preocupado apenas com sua reeleição e não mede as consequências para manobrar nessa direção.

O Ministério da Saúde tem sido um dos principais pontos do modo bolsonarista de governar, mas ele é apenas o elo da política deliberada de administrar o país com total irresponsabilidade. A relevância que a pasta atingiu se deve ao avanço da tragédia decorrente da pandemia da Covid-19, que deveria ser, nessas circunstâncias, um catalizador das ações do Estado para enfrentar a situação.

Governo persegue cientista na Amazônia

O preço da gasolina não vai cair

Rejeição a Bolsonaro bate recorde

Felipe Neto é enquadrado na LSN

Trabalhadores perdem direitos no INSS

A vacinação contra Covid na América Latina