sábado, 29 de outubro de 2022

Pistoleira Carla Zambelli seguirá impune

Charge divulgada na internet
Por Altamiro Borges

O site O Antagonista, identificado com o lavajatismo, especula que a deputada federal Carla Zambelli (PL) poderá ser presa por sacar e apontar arma contra um homem negro desarmado no bairro nobre dos Jardins, na capital paulista. Ela foi levada para a delegacia da Polícia Civil na noite deste sábado (29). “A corporação ainda não informou se ela será presa por porte de arma na véspera das eleições”.

Já a jornalista Mônica Bergamo revela no site UOL que o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que seja investigada a conduta da pistoleira bolsonarista. A investigação é pela possível prática de crime eleitoral estabelecido pela resolução do TSE nº 23.669, de 2021, que proíbe o porte de arma, além da tentativa de tumultuar as eleições.

Bolsonaro corta R$ 5,6 bilhões na área social

Bolsonaro odeia as mulheres e é racista

Porque o bolsonarismo é nazista

Quem as armas atingem?

Um balanço das pesquisas eleitorais

Quem foi a primeira diplomata do Brasil

Lula venceu o debate da Globo

Clima de decisão toma as ruas

Bolsonaro ataca salários e aposentadorias

Cresce a internação de bebês por desnutrição

Charge: Kleber
Por Altamiro Borges


O governo de Jair Bolsonaro é só trevas, é só desgraceira. Nessa semana, a Folha noticiou que “o Brasil registrou em 2021 a maior taxa de internações de bebês menores de um ano associadas à desnutrição em 14 anos. Foram 113 hospitalizações para cada 100 mil nascidos vivos”. No total, 2.979 criancinhas foram hospitalizadas por essa razão no ano passado. É como se, diariamente, oito bebês fossem internados por problemas relacionados à fome.

Beto Carrero virou parquinho do fascista

Charge: Zé Dassilva
Por Altamiro Borges


O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina determinou nesta quinta-feira (27) que o Parque Beto Carrero World pare de fazer propaganda do “capetão” Jair Bolsonaro em suas redes sociais e remova as suas postagens de cunho eleitoreiro. O TRE-SC fixou uma multa de R$ 100 mil por publicação.

Nesta semana, o parquinho fascista ofereceu desconto de 25% a quem fosse vestido de vermelho e permanecesse no local durante o horário de votação do segundo turno. O estabelecimento prometeu um passaporte promocional com o nome “Para Todos”, com as iniciais destacadas em alusão ao PT. Antes, o parque havia incentivado clientes a vestirem “as cores do Brasil” até dia 31 de outubro, sem restrições de dia e horário, para ganhar o mesmo desconto na compra antecipada do ingresso.