sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Roger do Ultraje e o abuso sexual infantil

Charge: Helô D'Angelo/Mídia Ninja
Por Altamiro Borges


O raivoso bolsonarista Roger Moreira, vocalista do grupo Ultrage a Rigor, está sendo obrigado a engolir parte do seu veneno. Segundo matéria do site Metrópoles, o cantor decadente “assinou um acordo com o Ministério Público de São Paulo e vai publicar posts sobre o combate ao abuso sexual infantil. A medida faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta, após inquérito que investigou o músico por divulgar, na rede X (antigo Twitter), comentário envolvendo uma menina de 11 anos, vítima de estupros e grávida pela segunda vez”.

Jovem Pan sofre três novas surras na Justiça

Charge: Nando Motta
Por Altamiro Borges


A Jovem Pan – também apelidada de Jovem Klan por sua linha editorial fascistoide – segue colecionando derrotas na Justiça. Só nos últimos dias, ela levou três surras: uma do jornalista João Lara Mesquita, sócio do jornal Estadão; outra do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF); e a terceira do “apóstolo” Valdemiro Santiago. Mas o que deve preocupar o Tutinha, dono da emissora, é o pedido do Ministério Público Federal de cassação de suas concessões públicas por divulgação de notícias falsas e ataques à democracia.

O fascismo argentino e a tática do terror

Charge: David Pugliese
Por Moisés Mendes, em seu blog:

O que Javier Milei chama de choque é na verdade a disseminação do terror, nos dois primeiros dias de governo. A Casa Rosada já alertou, pelo porta-voz Manuel Adorni e pelo ministro da Economia, Luis Caputo, que haverá hiperinflação.

E o primeiro pacote saiu nesta terça. O chamado dólar oficial foi corrigido de 366 para 800 pesos. O dólar paralelo já estava entre 950 e mil pesos.

Não haverá licitação de obras públicas por tempo indeterminado. São reduzidos (sem esclarecer em quanto) os subsídios do governo às tarifas do transporte público (metrô) e de energia. Os gastos com propaganda do governo nos meios de comunicação são suspensos por um ano.

O governo irá suspender, por tempo não fixado, as transferências de recursos federais às províncias.

Haverá aumento de imposto nas importações. Em compensação, será dobrada a ajuda do governo a famílias pobres (tipo Bolsa Família) e aumentado em 50% o valor de um cartão para compra de alimentos. Mas nenhuma medida teve detalhamento.

Um porta-voz contra as falsas narrativas

Por Bepe Damasco, em seu blog:


Em seu comentário econômico, na Rádio CBN, há alguns dias, o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, conhecido defensor das causas do mercado financeiro, criticou os petistas que não concordam com a tese do déficit zero. Para ele, o debate do PT sobre o assunto, que ganhou força na conferência eleitoral do partido, não passa de uma tentativa de sabotar o ministro Haddad.

O jornalista foi além lembrando que nos governos Lula do passado não houve déficit, mas sim superávit, e o país cresceu, enquanto os mandatos de Dilma Rousseff, que registraram déficit, "produziram a maior recessão da história republicana brasileira."

Bolsonarista é cassado por furtar energia

Por que Sergio Moro pode ser cassado?

Mídia desinforma no governo Lula-3

As elites jurídicas e os donos do poder

Queiroz quer trocar Bolsonaro por Lula?

Milei restringe protestos na Argentina

De que 'reforma tributária' se trata

Padre Júlio e os direitos do povo da rua

Gaza, terra arrasada

Por que Silvio Almeida incomoda tanto?