sexta-feira, 13 de junho de 2014

O pragmatismo de Marina Silva

Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Um dos mantras preferidos de Marina Silva é a distinção que ela gosta de fazer entre pragmatismo e programatismo. Trocando em miúdos, Marina atribui ao binômio PSDB/PT e sua política de alianças todos os males do país. Ela e o PSB estariam unidos por razões moralmente superiores - programáticas.

Vaia a Lula não ajudou direita em 2010

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Uma hora e pouco após o jogo do Brasil contra a Croácia, a direita midiática não cabia em si de tanta felicidade. Apesar de tudo ter transcorrido em ordem, de os aeroportos terem passado no teste, de a Arena Corinthians ter tido lotação total e de todos os que ali estiveram a terem elogiado largamente, a vaia orquestrada contra Dilma, que partiu do setor VIP do estádio, encheu de esperança o PSDB e os meios de comunicação aliados.

Dilma responde às vaias da área VIP

As vaias e os neoflautistas de Hamelin

Por Luis Nassif, no Jornal GGN:

Encontro um banqueiro meu conhecido após o jogo da Copa. Ficou em um dos camarotes VIPs, ao lado de personalidades como Gilmar Mendes.

Foi com a namorada ao Itaquerão. Ambos estavam impressionados com a qualidade do estádio, com a limpeza dos banheiros, com a beleza e relevância do evento. Até Lázaro Brandão, o todo-poderoso presidente do Conselho do Bradesco, esteve presente, me diz ele.

A vaia, a elite e o "padrão Fifa"

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

A melhor coisa do jogo de ontem, para mim, foi a vaia dada à Presidenta Dilma Rousseff.

Partiu, como registra o Painel da Folha, da área VIP do estádio, embora, claro, tenha tido gente nas arquibancadas acompanhando, como também teve gente que fez “a vaia da vaia”.

Quem é a turma do vai tomar no c...

Por Renato Rovai, em seu blog:

O Brasil é um país complexo e muito difícil de explicar, mas a sua elite não. Ela é previsível e está sempre no mesmo lugar. As elites do mundo não costumam ser muito diferentes, mas a brasileira é das piores.

Não à toa o Brasil foi o último país do planeta a acabar com a escravidão, não à toa somos um dos poucos países que só agora está vivendo um ciclo democrático de três décadas. Todos os outros nossos períodos de democracia duraram menos do que isso.

A torcida organizada anti-Dilma

Do site Vermelho:

O que aconteceu de realmente importante nesta quinta-feira (12), além, é claro, da vitória de 3 a 1 da seleção brasileira contra a Croácia? Segundo os jornais da grande imprensa, o fato de um grupo de torcedores ter xingado a presidenta Dilma no estádio da abertura da Copa do Mundo em São Paulo, foi muito relevante e é destaque dos principais jornais impressos do Brasil, inflando assim, a torcida anti-Dilma no Brasil.

Vai que é tuuuaaaa, Galvão (de novo)

Por Cynara Menezes, no blog Socialista Morena:

Se tivesse lei de meios, como na Argentina, o Brasil iria ter transmissão da Copa do Mundo pela TV Pública e você não precisaria pagar para NÃO ouvir os jogos da seleção sendo narrados pelo Galvão Bueno pela enésima vez. Já imaginou que alívio? Acho que farei como meu pai e tirarei o som da TV para acompanhar os jogos com algum locutor de rádio narrando. A rádio pública vai transmitir os jogos, sabia? Clique aqui para ver a lista e os dials das rádios. Para quem gosta do Galvão, beleza, o importante seria ter mais opções gratuitamente, senão vira monopólio até de voz.

Vaias contra Dilma vieram da área VIP

Do blog: http://avozpopularjornal.blogspot.com.br/
Por Tarso Cabral Violin, em seu blog:

Vergonha!

Sabe de onde iniciaram as vaias e xingamentos contra a presidenta Dilma Rousseff (PT) no jogo Brasil e Croácia na abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians?

Da área VIP do estádio (conforme G1 e Folha), composta basicamente por quem pagou R$ 990,00 nos ingressos e por “celebridades”, principalmente artistas da Rede Globo de Televisão e demais redes de TV.

Não quero padrão Fifa!

Por Clemente Ganz Lúcio, na Rede Brasil Atual:

Muitos lutam e trabalham para promover bem-estar, qualidade de vida, melhor viver e sustentabilidade ambiental para todos. A igualdade é o sentido da direção para as transformações requeridas, cujo significado se materializa na justa distribuição da renda e da riqueza gerada pelo trabalho de todos. Há muito para ser feito e é muito bom que a sociedade manifeste o desejo de mudança. Aliás, não há avanço no sentido da igualdade sem luta social, sem uma sociedade civil determinada a cobrar de suas instituições a promoção concreta do significado da justa distribuição da renda e da riqueza.

Lições do "Ei, Dilma, vai tomar..."

Por Lino Bocchini, na revista CartaCapital:

Todo mundo viu. Literalmente todo O mundo. Centenas de milhões assistiram ao vivo um estádio com 62 mil pessoas gritar: “Ei, Dilma, vai tomar no cu!”. Desculpem escrever o palavrão, mas é necessário mostrar a gravidade do que ocorreu. Dilma também viu e ouviu, várias vezes. Na transmissão da Globo o coro invadiu o áudio pelo menos três vezes.

Aquela não era a torcida brasileira


Por Leonardo Sakamoto, em seu blog:

Quem está acostumado a ir em estádios em jogos da série A e B do campeonato brasileiro (sou palmeirense, não desisto nunca), em caneladas de campos de várzea com esquadras de brasileiros e bolivianos ou se lembra do saudoso Desafio ao Galo, estranha quando vê as arquibancadas praticamente monocromáticas da Copa do Mundo.

Reflexões sobre a mídia e a Copa

Por Percival Maricato, no Jornal GGN:

Neste dia 12, voltando para casa, passando por vários bairros, fiquei surpreso com o número de pessoas que via pelas ruas, usando camisa da seleção brasileira e de carros portando bandeiras do Brasil.

Pelo que lia nos jornais e via na TV pensei em nem sair de casa, para não cair em algum fogo cruzado. O mundo deve ter a mesma impressão: que no início da Copa estaria correndo sangue nas cidades brasileiras e multidões estariam vociferando por todo lado.

Foi a "elite branca" que vaiou Dilma

"Barbosa vive num porre seco"

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Tentando salvar algum pedaço de Joaquim Barbosa, a mídia produziu notícias e, sobretudo, títulos, que tentam associar a postura do advogado de Genoíno a uma suposta embriaguez. Fonte? Um servidor anônimo do STF. Provavelmente um esbirro de Joaquim Barbosa.