quarta-feira, 8 de junho de 2022

Vai ter golpe? Um futuro duvidoso!

Charge: Montanaro
Por Manuel Domingos Neto

Impossível evitar especulações sobre o que nos aguarda no curto prazo. Os que temem um golpe, não estão desprovidos de senso.

O Presidente é irresponsável o bastante para não se conformar com a derrota cada vez mais certa. Perde apoio continuamente e se desespera com o desempenho de seu único adversário eleitoral efetivo.

O homem não está sozinho em seu desespero e sabe cultivar a turba desvairada. Atende aos alérgicos à mudança social. Conta com amparos em instituições descoladas das aspirações dos brasileiros. Cativa integrantes dos instrumentos de força secularmente calejados na manutenção da ordem social iníqua. Dispõe da simpatia de movimentos ultradireitistas em clara ascensão pelo mundo.

Diante da fome, brasileiro quer ter esperança

Lula cresce 4 pontos na espontânea: Ciro, 1%

Fome dispara e atinge 33,1 milhões de pessoas

Charge: Nando Motta
Por Altamiro Borges

Em menos de dois anos, o número de seres humanos passando fome disparou no Brasil, saltando de 19 milhões para 33,1 milhões, segundo a pesquisa Vigisan (Inquérito Nacional sobre Segurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19), divulgada nesta quarta-feira (8). Esse número impressionante representa 15,5% da população brasileira. No covil de Jair Bolsonaro, com sua necropolítica e seu plano de desconstrução, o país ruma celeremente para a barbárie social.

Bolsonaro é condenado por agredir jornalistas

Moro não pode ser candidato em São Paulo

STF segue acovardada diante de Bolsonaro

TRE enxota Sergio Moro de São Paulo

O agravamento da fome no Brasil

O que esperar da Cúpula das Américas