domingo, 17 de agosto de 2025

Assessor bolsonarista é preso ao vender cocaína

Desenho: Depositphotos
Por Altamiro Borges


Na quinta-feira passada (14), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o assessor parlamentar Rondinelle Silva de Oliveira, funcionário do gabinete do senador bolsonarista Izalci Lucas (PL-DF). Ele foi detido no Setor Hoteleiro Norte, no centro de Brasília, no momento em que vendia cocaína a um policial disfarçado de cliente. A operação foi conduzida pela Seção de Repressão às Drogas da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), que já monitorava o traficante há algum tempo.

Condenação de Bolsonaro já tem festa marcada

Charge: Latuff
Por Altamiro Borges


Jair Bolsonaro e mais sete milicianos – cinco fardados e dois civis –, acusados de comporem o “núcleo crucial” das tramas golpistas no país, já têm data marcada para a provável e esperada condenação pelo Superior Tribunal Federal. O presidente da Primeira Turma do STF, ministro Cristiano Zanin, marcou para 2 de setembro o início do julgamento. Estão planejadas para ocorrer cinco sessões – nos dias 2, 3, 9, 10 e 12 do próximo mês. Até meados de setembro, caso não haja surpresas, os oito golpistas estarão condenados a penas que podem superar 40 anos de cadeia.

Desemprego em queda, apesar do BC e do NAF

Tarsila do Amaral, Operários, 1933
Por Altamiro Borges

Divulgada na sexta-feira (15), a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD-Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que a taxa de desemprego caiu em 18 estados brasileiros no segundo trimestre de 2025. Nas outras nove unidades da federação, o índice ficou estável. Com isso, a média geral do desemprego foi de 5,8%, o que representa uma expressiva queda em relação ao primeiro trimestre, quando ficou em 7%. É a menor taxa para o período desde que o IBGE começou a calcular o índice, em 2012.

Netanyahu, Trump e a tragédia em Gaza

O dono da Ultrafarma e a corrupção no Brasil

O pacto da impunidade no Congresso Nacional

Bolsonaro nas mãos do STF e do Congresso