quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Carla Zambelli não elege pai, irmão e cunhada

Por Altamiro Borges


Parece que Carla Zambelli (PSL-SP), a bolsonarista pegajosa, anda irritadíssima. Segundo informa o site UOL, "pai, irmão e cunhada da deputada federal bem que tentaram, mas não conseguiram se eleger durante as eleições deste ano". Diante do vexame familiar, a magoada oportunista da extrema-direita "cobrou a militância".

Seu irmão, Bruno Zambelli, foi candidato a vereador pelo PRTB na capital paulista. Teve 0,24% dos votos e não conseguiu abocanhar uma cadeira na Câmara Municipal. Seu pai, João Hélio Salgado (Patriota), tentou uma vaga como vice-prefeito em Mairiporã, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, e também dançou.

Bolsonaro afunda primos e ex-mulher na urna

A madeira de Bolsonaro é furada

Por Fernando Brito, em seu blog:

Patética a “ofensiva” de Jair Bolsonaro sobre os países europeus que estariam comprando, como importação, madeira extraída ilegalmente da Amazônia.

Sim, tal como em relação a drogas, sabe-se que é o poder do dinheiro – e o dinheiro é de lá, em boa parte – o que alimenta a atividade ilegal aqui.

Só que, no caso da madeira, diferente dos entorpecentes, a exportação é autorizada pelo governo federal através de um DOF – Documento de Origem Florestal – que serve também como “licença de exportação” desde que, em janeiro deste ano e atendendo a pedidos dos madeireiros, o governo Bolsonaro tornou dispensável tal licença concedida pelo Ibama, que era exigida desde 2011.

A verdadeira história da Lava-Jato

Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Quais as reais motivações daquela que se proclamou a maior operação de combate à corrupção do Brasil? Em Geopolítica da Intervenção – a verdadeira história da Lava Jato, publicado pela Geração Editorial, o advogado e cientista político Fernando Augusto Fernandes afasta as especulações e revela os bastidores sob a ótica de quem viveu alguns dos episódios decisivos da investigação.

Ampla união para derrotar o bolsonarismo

Editorial do site Vermelho:


As disputas eleitorais do segundo turno das eleições municipais deste ano são uma importante oportunidade para impor mais derrotas ao bolsonarismo. Para tanto, será necessária uma ampla unidade democrática. São 57 cidades, sendo 18 capitais, número que corresponde a 60% do total de 95 municípios com mais de 200 mil eleitores, o limite mínimo para uma segunda rodada de votação.

Fortaleza, Aracaju, Rio de Janeiro, Belém e Vitória são capitais em que o bolsonarismo se apresenta de maneira explícita. Na capital cearense, o campo democrático conta com Sarto Nogueira (PDT) contra o Capitão Wagner (Pros). Na capital sergipana, o campo democrático enfrenta Danielle Garcia (Cidadania) com Edvaldo Nogueira (PDT). No Rio de Janeiro, o desafio está a cargo de Eduardo Paes (DEM), contra Marcelo Crivella (Republicanos). Em Belém, o campo democrático apoia Edmilson Rodrigues (PSOL), que enfrenta o Delegado Eguchi (Patriota). E em Vitória, a tarefa de combater o bolsonarismo cabe a João Coser (PT), contra o Delegado Pazolini (Republicanos).

Gritos de alerta no sindicalismo

Por João Guilherme Vargas Netto


Companheiros do Dieese baseados em números do IBGE, do Caged e da Rais até 2019 têm informado às direções sindicais a queda na sindicalização dos trabalhadores e esmiuçado a difícil situação do sindicalismo. São gritos de alerta.

Acompanhando a evolução recente do movimento sindical acossado pela pandemia como todos os brasileiros pode se prever a piora da situação e uma queda ainda maior da sindicalização em 2020.

Às dificuldades do sindicalismo – agravadas depois da deforma trabalhista – somam-se as deficiências que puderam ser constatadas nas recentes eleições municipais e os desafios dos dias terríveis depois de 1º de janeiro de 2021 com pandemia, desemprego e falta de auxílios emergenciais.

Bolsonaro derrotado e refém do 'Centrão'

Oswaldo Eustáquio, o caluniador de aluguel

A derrocada começou; escaramuças virão

Discurso da "pólvora" não faz sentido