terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Moro agora cobra Bolsonaro. Haja cinismo!

Por Altamiro Borges


Com sua satanização das forças de esquerdas e perseguição ao ex-presidente Lula, o juizeco Sergio Moro foi decisivo para a eleição do fascista Jair Bolsonaro. Até ganhou de presente um carguinho no laranjal. Agora, após ser defecado do governo, ele resolveu criticar o ex-chefe. Haja cinismo.

Nesta segunda-feira (28), o ex-ministro da Justiça cobrou o "capetão" pela omissão criminosa diante do coronavírus. "Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a Covid-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem presidente em Brasília?", postou na internet.

Réveillon de Neymar, o bolsonarista “mimado”

Por Altamiro Borges


Na polêmica sobre a festança criminosa de final de ano patrocinada pelo jogador bolsonarista Neymar Jr. em plena pandemia da Covid-19, a reação mais incisiva foi a do ex-craque Casagrande. Nesta segunda-feira (28), ele detonou “o Réveillon de Neymar” e voltou a chamar o atleta de “mimado” e irresponsável no site G1.

Após criticar a “festa de muita alienação e nenhuma empatia”, prevista para durar cinco dias e juntar 500 amigos – “ou 150, segundo a agência contratada para organizar o evento” –, Casagrande lamenta a postura de “boa parte dos torcedores e também da imprensa que continuam a minimizar suas atitudes”. E relembra:

Arthur Lira é candidato do bolsonarismo-raiz

Por Altamiro Borges


O deputado Arthur Lira (PP-AL) até tenta se travestir de "independente", mas ele representa o bolsonarismo-raiz – negacionista, obscurantista e fascista – na disputa pela presidência da Câmara Federal. Carla Zambelli e Alê Silva, deputadas que antes o rotulavam de "corrupto", que o digam. Elas já aderiram à sua campanha.

No domingo (27), elas dispararam tuítes favoráveis à velha raposa do “Centrão” – o que gerou até ironias de outros parlamentares que se elegeram na onda conservadora no país. "Declaro publicamente meu apoio ao Arthur Lira para presidente da Câmara", postou Carla Zambelli (PSL-SP).