quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Conselho de Ética barra cassação de Bananinha

Charge: Fraga
Por Altamiro Borges


Numa decisão vergonhosa, que só aumenta a rejeição da sociedade ao parlamento brasileiro, o Conselho de Ética da Câmara Federal decidiu arquivar, nesta quarta-feira (22), o pedido de cassação do deputado-fujão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), vulgo Dudu Bananinha. Por 11 votos a 7, o colegiado aprovou o parecer do relator Marcelo Freitas (União Brasil-MG), um bolsonarista declarado e despudorado. Com isso, o traidor da pátria seguirá nos EUA conspirando contra o Brasil – prejudicando exportações e empregos – e continuará recebendo grana do Legislativo.

MP da Itália aprova extradição de Zambelli

Charge: Nando Motta/247
Por Altamiro Borges


A “deputada-pistoleira” Carla Zambelli (PL-SP), que se achava “intocável” na Itália, dançou de vez! Nesta quarta-feira (22), o Ministério Público italiano emitiu parecer favorável à extradição da bolsonarista, que está presa no presídio de Rebibbia, em Roma. A medida é mais um passo no processo que pode resultar na volta da parlamentar ao Brasil para cumprir as duas penas de prisão julgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em maio passado, Carla Zambelli foi condenada a 10 anos e 8 meses de cadeia por tentativa de invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para inserir dados falsos sobre a ação do STF. A deputada e o hacker Walter Delgatti foram punidos por falsidade ideológica e organização criminosa. Pouco depois, em agosto, ela recebeu a pena de 5 anos e 3 meses de prisão por porte ilegal de arma de fogo ao perseguir o jornalista Luan Araújo pelas ruas do bairro dos Jardins, na capital paulista, na véspera do segundo turno das eleições de 2022.

Acórdão do STF acelera prisão de Bolsonaro

Charge: Brum
Por Altamiro Borges


Frustrando a milícia bolsonarista, que esperava mais uma ajudinha do ministro Luiz Fux para protelar a prisão do seu “mito”, o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou nesta quarta-feira (22) o acórdão do julgamento que condenou Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de cadeia. Com isso, as defesas do ex-presidente e dos outros setes réus – incluindo quatro generais – têm agora cinco dias para recorrer. Passado esse prazo, todos os condenados do chamado “núcleo crucial” da trama golpista poderão ser encaminhados diretamente para o xilindró.

Fux pede para deixar Primeira Turma do STF

MBL é alvo de investigação da polícia

Trump x Petro: o embate entre EUA e Colômbia

Investida do imperialismo contra a Venezuela