sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mídia quer enterrar CPI do Cachoeira

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Por que será que a mídia demotucana deseja tanto encerrar as investigações da CPI do Cachoeira? Após a cassação do ex-demo Demóstenes Torres, o “mosqueteiro da ética” da Veja, ela até parece que suspirou aliviada com o fim da agonia e passou a pregar o enterro da CPI. Será que ela teme que as apurações também degolem o governador tucano Marconi Perillo ou atinjam o José Serra e seu amigo Paulo Preto? Ou ela tem medo que as investigações cheguem à revista Veja e respinguem no conjunto da mídia?

E a liberdade de expressão no Paraguai?

http://paraguayresiste.com
Por Altamiro Borges

Os golpistas do Paraguai censuram, demitem jornalistas e fecham rádios comunitárias com a cumplicidade da mesma mídia – local e mundial – que adora clamar cinicamente por “liberdade de expressão”. Nesta semana, a Federação Internacional dos Jornalistas (FIP) divulgou nota denunciando que “os trabalhadores da imprensa sofrem ameaças em seus postos de trabalho em função das opiniões que assumem publicamente” e que “o temor de perder o emprego opera mais forte do que a pior das censuras”.

Wilder Morais: outro demo no inferno

Por Altamiro Borges

Nem bem o ex-senador Demóstenes Torres, o “cão sarnento”, limpou o gabinete em Brasília, e o empresário Wilder Morais, o seu suplente do DEM de Goiás, já tomou posse. Segundo a Agência Brasil, ele foi empossado hoje (13) “em uma sessão esvaziada com apenas quatro parlamentares no plenário”. Mas, pelo jeito, a sua vida no Senado não será tão tranquila assim. O novo demo já se encontra no inferno. Pesam contra ele inúmeras denúncias de envolvimento com a mesma quadrilha de Carlinhos Cachoeira.

As greves e a maldição do superávit

Por Altamiro Borges

Deflagrada em 11 de junho, a paralisação dos servidores de várias repartições públicas completou um mês nesta quarta-feira. Já a greve das universidades federais, aprovada em 17 de maio, completará dois meses na próxima semana. Apesar da prolongada duração, o que evidencia a insatisfação do funcionalismo, o governo Dilma Rousseff se mantém insensível às reivindicações das categorias e aposta no desgaste dos movimentos grevistas e na sua invisibilidade na mídia.

Roteiro para levar Serra à CPI

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

O ansioso blogueiro recebeu de fonte anônima, dessas que engordam o jornalismo de percepção extra-sensorial – clique aqui para ler “Cerra na CPI – cadê o Puccini ?” - informação primorosa: roteiro para levar o Padim Pade Cerra, o inimputável para uma conversinha na CPI.