segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Condomínio no DF rejeita miliciano Bolsonaro

O futuro é a redução da jornada de trabalho

Os cães ladram, mas a caravana passa

Foto do site https://lula.com.br/
Por Bepe Damasco, em seu blog:


Enganou-se quem esperava uma cerimônia meramente protocolar e burocrática de diplomação de Lula e Alckmin.

Enquanto o presidente eleito fez uma fala com forte conteúdo político, reafirmando compromissos de campanha, Alexandre de Moraes, em nome da Justiça Eleitoral, dedicou boa parte do seu discurso à defesa da democracia e à denúncia dos golpistas e criminosos que não mediram esforços para golpeá-la. Não deixou pedra sobre pedra.

Bolsonaro e seus asseclas devem ter ficado com as orelhas pegando fogo, além de ainda mais preocupados com o que vem por aí, pois o ministro Moraes assegurou que todos que atacaram a democracia e promoveram o ódio serão responsabilizados.

Cartão de Natal

Por Frei Betto, em seu site:

Feliz Natal a quem cultiva ninhos de pássaros no beiral da utopia e coleciona no espírito as aquarelas do arco-íris. E a todos que trafegam pelas vias interiores e não temem as curvas abissais da oração.

Feliz Natal aos que reverenciam o silêncio como matéria-prima do amor e arrancam das cordas da dor melódicas esperanças. Também aos que se recostam em leitos de hortênsias e bordam, com os delicados fios dos sentimentos, alfombras de ternura.

Feliz Natal aos que trazem às costas aljavas repletas de relâmpagos, aspiram o perfume da rosa dos ventos e levam no peito a saudade do futuro. Também aos que semeiam indignações, mergulham todas as manhãs nas fontes da verdade e, no labirinto da vida, identificam a porta que os sentidos não veem e a razão não alcança.

Lula e a diplomação da democracia

Diplomação encerra mimimi bolsonarista

Diplomação de Lula é a vitória da democracia

A diplomação de Lula e Alckmin no TSE

O apagão antecipado no ensino superior

As vítimas da violência política

Condomínio do DF rejeita miliciano Bolsonaro

Charge: Aroeira
Por Altamiro Borges


O site Metrópoles revelou na semana passada que os moradores do Condomínio Ville de Montagne, em Brasília, para onde o “capetão” Jair Bolsonaro e a primeira-dama “Micheque” manifestaram desejo de se mudar após serem despejados do Palácio da Alvorada, não estão nada contentes com os futuros vizinhos. Eles inclusive planejam bancar um outdoor na portaria com os seguintes dizeres amistosos: “Miliciano aqui não é bem-vindo”.