quinta-feira, 13 de abril de 2023

Empresas que bancaram golpistas serão punidas?

Charge: Marcelo Martinez
Por Altamiro Borges


Até agora, a maioria dos financiadores dos atos terroristas do 8 de janeiro segue impune. Os bagrinhos que depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal até foram presos, mas os tubarões continuam livres e soltos. Isto, porém, deve mudar. O jornal Estadão relevou na quarta-feira (12) que “o governo federal pode impedir a contratação e a participação em licitações públicas de pessoas físicas e jurídicas que atuaram em atos antidemocráticos, como a invasão e a depredação de órgãos dos Três Poderes da República em Brasília”.

Bolsonaro sumiu com 83 móveis do Alvorada

Charge: Izanio
Por Altamiro Borges


Nos últimos dias, o esgoto digital bolsonarista tem feito alarde sobre a compra de novos móveis para o Palácio do Alvorada. Os milicianos só evitam falar do resultado da curadoria realizada na residência oficial da Presidência da República. Segundo matéria da Folha, logo no seu início, o novo governo “identificou 261 móveis desaparecidos do Alvorada. Três meses depois, 83 ainda não foram localizados”. Onde será que o clã Bolsonaro escondeu a mobília?

Até Feliciano critica baixaria bolsonarista

Por Altamiro Borges


Na terça-feira (11), durante audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal que teve a participação do ministro da Justiça, Flávio Dino, a bancada bolsonarista voltou a promover baixarias. A cena foi tão grotesca que a polícia legislativa teve que ser acionada para conter as brigas e a sessão foi encerrada antes do horário fixado. Será que os agressores fascistas ficarão novamente impunes?

A jornalista Andréia Sadi informa no site g1 que “o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pediu à sua assessoria que fizesse um pente-fino nos vídeos da sessão... Lira quer analisar as imagens antes de tomar qualquer decisão sobre a comissão, que tem virado palco de sessões polêmicas e tumultuadas desde que foi instalada, em março”. Já há vários vídeos que confirmam a agressividade bolsonarista.