quinta-feira, 10 de junho de 2021

Elcio Franco, o arrogante coronel da Saúde

Por Altamiro Borges

Em seu depoimento à CPI do Genocídio na quarta-feira (9), o coronel da reserva Elcio Franco, que foi secretário-executivo do general Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde, tentou livrar a cara do ex-chefe e esconder a existência do "gabinete paralelo" – ou "gabinete da morte". O milico, para não perder o costume, esbanjou arrogância e má-fé!

Vale lembrar que o coronel, considerado o braço direito do ex-ministro, tinha muitos poderes e conhece todos os crimes da gestão genocida. Entre outras funções, ele era o responsável pelas negociações com os fabricantes para a compra de vacinas contra a Covid-19. Ele enrolou ao máximo para tentar justificar o injustificável – o atraso na aquisição das vacinas.

A “sangria” da TV por assinatura

Por Altamiro Borges

Segue a "sangria" da televisão por assinatura em decorrência da explosão da internet, do "pibinho" de Jair Bolsonaro e da perda de credibilidade da mídia tradicional – entre outras causas. Em sua coluna no site UOL nesta quarta-feira (9), Ricardo Feltrin informou que a “TV paga ‘sangra’ e perde mais 156 mil assinantes em abril”.

Os dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que a agonia do setor continua e não há perspectiva de melhoras. "Em abril, o setor viu a fuga de outros 156,9 mil assinantes, que deixaram voluntariamente o serviço ou o tiveram cortado pelas próprias operadoras por falta de pagamento", relata o jornalista.

Bolsonaro choraminga: 'Perdemos agora o Peru'

Por Altamiro Borges

O neofascista Jair Bolsonaro está com medo dos novos ventos mais favoráveis às forças de esquerda na América Latina. Após a queda do seu tutor ianque, Donald Trump, o vira-lata sarnento se vê ainda mais castrado. Nesta quarta-feira (11), durante culto evangélico em Anápolis (GO), o “capetão” choramingou: "Perdemos agora o Peru".

O seu lamento – que logo virou zoeira nas redes sociais – referia-se à vitória do professor e líder popular Pedro Castilho nas eleições presidenciais do país vizinho. "Perdemos agora o Peru... Vai reassumir lá um cara do Foro de São Paulo", esbravejou, usando o fantasma desta organização de esquerda para espantar os fiéis da igreja “Church in Connection”.

Queiroga confirmou na CPI que é um fantoche!

Por Altamiro Borges


O site Metrópoles confirma que o segundo depoimento do ministro da Saúde, o médico-capacho Marcelo Queiroga, na terça-feira (8), irritou os integrantes da CPI do Genocídio. Ele mentiu, tentou enrolar e revelou-se um grande oportunista. “O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, chamou Queiroga de ‘carreirista’ e disse que ele protegeu Bolsonaro”, relata a nota.

Questionado sobre os constantes passeios do fascista, que provoca aglomerações e rejeita o uso da máscara, o ministro tergiversou: “Não sou censor do presidente”. Em outro trecho, o oportunista fez questão de agradecer ao “capetão” pela nomeação ao carguinho: “A maior oportunidade da minha vida quem me deu foi o presidente Bolsonaro”.

Intelectuais judeus peitam Bolsonaro 'nazista'

O avanço da fome no campo na pandemia

O que pesa contra Bolsonaro na CPI da Covid

A luta antirracista é somente identitária?

Riscos dos agrotóxicos para os brasileiros

Os ataques à EBC e à comunicação pública

Lições do Peru e o avanço do golpe no Brasil

Lixo contaminado: Garis querem vacina

Bolsonaro mente, a descarada/mente!