domingo, 18 de maio de 2014

Um militante da regulação da mídia

Do site Carta Maior:

O oligopólio da comunicação no Brasil ganhou definitivamente um crítico engajado - e de peso não negligenciável.

O ex-presidente Lula nunca havia sido tão explícito na defesa da regulamentação do setor quanto no discurso com que abriu o 4º Encontro de Blogueir@s Progressistas e Ativistas Digitais, em São Paulo, iniciado nesta sexta (16).

Lula e a mídia malabarista

Por Leandro Fortes, na Agência PT de Notícias:

As reações da mídia à fala de Luiz Inácio Lula da Silva, na sexta-feira (16), no 4º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, não poderiam ter sido mais emblemáticas. No evento organizado, em São Paulo, pelo Centro de Estudos de Mídias Alternativas Barão de Itararé, o ex-presidente defendeu a aprovação do marco regulatório contra o monopólio dos meios de comunicação no Brasil. Além disso, criticou duramente os ataques da imprensa contra a presidenta Dilma Rousseff e o PT. Falou, com um tipo de franqueza pouco comum na política brasileira, sobre sua relação com a blogosfera progressista: “Eu me dou o direito de dar entrevista para quem eu quero, na hora que eu quero”.

Lula e a regulação da mídia

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Estou em São Paulo, participando do 4º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, que você pode assistir ao vivo no site do Barão de Itararé. Ao longo dos próximos dias, escreverei alguma coisa sobre o evento. Aliás, ainda estou devendo ainda textos sobre o nosso encontro de blogueiros no Rio.

A "babaquíce" da Folha

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Por Renata Mielli, no blog Janela sobre a palavra:

Nesta sexta-feira, o ex-presidente Lula participou do 4º Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais, em São Paulo.
Uma leva de jornalistas dos mais variados meios de comunicação compareceu para “fazer a cobertura jornalística da participação do ex-presidente no Encontro de Blogueiros”.

O discurso de Lula no #4BlogProg

Mídia distorce a fala de Lula

Por Moara Crivelente, do site Vermelho:

Quem participa dos eventos progressistas no Brasil sempre ouve aos discursos imaginando o que a mídia corporativa, golpista e virulenta publicará no dia ou momento seguinte, tratando-se das versões virtuais e dos urubus que enviam para captar o que pode ser aproveitado no achaque. É claro que, com a participação do ex-presidente Lula, nesta sexta-feira (16), no 4º Encontro Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais, não seria diferente.

Lula para a Globo: acabou a brincadeira

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

O debate de abertura ainda não tinha acabado, quando um burburinho começou a se ouvir pelos corredores. E não era Stanley quem se aproximava. Mas Lula. O ex-presidente e a regulação da mídia no Brasil são dois fantasmas, que provocam calafrios na velha imprensa dos Civita, Frias e Marinhos. Então, podem se preparar: os calafrios vão aumentar. Os locutores gagos da CBN vão ficar ainda mais gagos.