sábado, 17 de agosto de 2019

Grana e poder tensionam PSL de Bolsonaro

Por Altamiro Borges

A expulsão do deputado-pornô Alexandre Frota azedou o clima no PSL – também já apelidado de “Partido Só de Laranjas”. A abrupta decisão confirmou que a sigla de aluguel é controlada pelo “capetão” Jair Bolsonaro e por seus filhotes e milicianos. Quem discordar ou fizer qualquer crítica será fuzilado sem dó nem piedade. Como desabafou o deputado federal Júnior Bozzella (PSL-SP), a punição foi assustadora. “O sistema é bruto. Para aqueles que não estão acostumados, ou a pessoa surta ou aguenta calada. E o Frota surtou. É uma pena, é um amigo. Acho que a grande maioria da bancada do partido não gostou da decisão”.

Bolsonaro causa balbúrdia na Polícia Federal

Por Altamiro Borges

O jornalista Guilherme Amado, da revista Época, foi um dos primeiros a alertar para o clima de balbúrdia que cresce no laranjal do “capetão” – e não nas universidades, como alardeia o “sinistro” babaca da Educação. Ele postou na noite de sexta-feira (16): “A crise vivida entre Jair Bolsonaro e a cúpula da Polícia Federal é inédita na história recente do país. A direção da Polícia Federal ameaçou fazer uma renúncia coletiva caso Bolsonaro insistisse em interferir na nomeação do superintendente no Rio de Janeiro... Diante do recuo presidencial, o clima acalmou”. Mas não se sabe até quando.

Europa debate retrocessos no Brasil

Por Antonio Barbosa Filho, direto de Berlim (Alemanha)

No painel que abriu os trabalhos do II Encontro da Fibra - Frente Internacional de Brasileiros contra o Golpe -, a brasileira que elegeu-se pela região da Catalunha para o Congresso dos Deputados da Espanha, Maria Dantas, afirmou que para lutar contra o fascismo é preciso lutar igualmente contra o racismo e o machismo.

"O Fascismo se alimenta do racismo, no Brasil e em qualquer parte do mundo, inclusive na Espanha. O VOX, partido espanhol que não apenas defende a ditadura de Franco como se diz uma nova Cavalaria Templária medieval, elegeu apenas três vereadores na Catalunha, numa cidade onde 82% dos eleitores são imigrantes negros. Ou seja: os fascistas aproveitam-se dos mais excluídos para implantar seu discurso de ódio e fazer com que as pessoas votem contra si próprias. Isso ocorreu no Brasil, mas é prática geral da extrema-direita", afirmou a deputada.
 

Meta de Bolsonaro é implantar a tirania

Nunca mais eu vou dormir!

Dallagnol arrombou as portas da república

O que está acontecendo na Amazônia?

Aproxima-se a hora da verdade de Bolsonaro

A derrota dos neoliberais na Argentina

Entrevista completa de Lula na TVE Bahia

Crise na Polícia Federal. E agora, Moro?

Aécio Neves será expulso do PSDB por Doria

Por Altamiro Borges

A jornalista Andréia Sadi, que conhece bem a famiglia tucana, informou nessa sexta-feira (16) no site G1, do Grupo Globo, que o PSDB deverá abrir um processo de expulsão contra o deputado mineiro Aécio Neves, ex-presidente da sigla e um dos responsáveis pelo recente estupro da democracia brasileira – que resultou no golpe do impeachment de Dilma Rousseff, na chegada ao poder da quadrilha de Michel Temer e na ascensão do fascismo no país, com a vitória eleitoral do miliciano Jair Messias Bolsonaro em outubro do ano passado.