quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

O bloqueio dos bens de Bolsonaro e Ibaneis

Fim da ilusão sobre a anistia de Bolsonaro

A mídia alternativa e o governo Lula

A organização criminosa bolsonarista

Charge: Enio
Por Enio Lins, em seu blog:

Até anteontem havia quem defendesse a tese de que o bolsonarismo era um movimento político de extrema-direita, e até a absurda fundamentação de que seria uma tendência “nacionalista” era aventada. Mas, no domingo o penico do Jair esborrou, espalhando mundo afora o dejeto que sempre foi.

Enquanto estrutura, o bolsonarismo é uma organização criminosa. Politicamente se posiciona à extrema-direita, ou à direita, pode ser até do centro quando lhe convém, usa a fraseologia nacionalista como uma tanga de filó para encobrir as partes pudendas. Esse organismo nojento não deve ser entendido como o eleitorado do falso messias, nem mesmo como os partidos que o abrigaram. A política não pode ser criminalizada.

Flórida, a lixeira política das Américas

Charge: Lafa
Por Raul Fitipaldi, no site Desacato:

Em agosto de 2021 um jornalista da BBC, José Carlos Cueto, perguntava-se o porquê de Miami ser a sementeira das conspirações que constantemente atacam a América Latina e o Caribe, a Pátria Grande. É um pouco injusto com a cidade conhecida como a “gusanera”, vermineira em português, pelos povos hispano-falantes, afirmar que é só ela. De fato toda a Florida é uma vermineira. É um território invadido, colonizado e explorado pela coroa espanhola e depois vendido aos Estados Unidos, que o anexou e o transformou no 27º estado do país. A história dos séculos 20 e 21 demostrou que a gusanera se desenvolve em todo o território da Florida, hoje com 22 milhões de habitantes, e não apenas em Miami.