Por Altamiro Borges
O governador paulista Tarcísio de Freitas, o “bolsonarista moderado” da mídia com complexo de vira-lata, é tão traidor da pátria quanto Jair Bolsonaro e seus filhotes. Em um evento para abutres financeiros nesta segunda-feira (18), o quinta-coluna defendeu que o Brasil ceda às chantagens de Donald Trump, dando-lhe algum “presente” para destravar abusivo tarifaço. Ele chegou a propor que o governo Lula deixe de comprar produtos da Rússia para agradar o “imperador”. Só faltou o capacho retirar do armário o bonezinho do Maga (“Make America Great Again” – Faça a América Grande Novamente) – o novo slogan da arrogância imperial dos EUA.
quarta-feira, 20 de agosto de 2025
Quaest mostra melhora da popularidade de Lula
![]() |
| Foto: Evaristo Sa/AFP |
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (20) mostra uma pequena melhora na popularidade do governo Lula, que obtém o seu melhor desempenho desde o início deste ano. Após um longo período de queda, em que o presidente se encontrava nas cordas, há sinais de recuperação. A desaprovação caiu de 53% para 51% e a aprovação subiu de 43% para 46%. A diferença entre os dois polos, que em julho passado era de 10 pontos percentuais, caiu para 5 pontos em agosto.
A melhora da imagem se deu principalmente no Nordeste, onde a aprovação foi de 53% para 60% (mais 7 pontos) e a desaprovação foi de 44% para 37% (menos 7). Em Pernambuco, por exemplo, ela saltou de 49% para 62%. Outro dado marcante sobre a recuperação da popularidade de Lula aparece entre a população de baixa renda. A aprovação do governo cresceu de 46% para 55% (mais nove pontos) e a desaprovação foi de 49% para 40% (menos 9) neste estrato social.
Assinar:
Comentários (Atom)

