quinta-feira, 5 de julho de 2012

Crise exige mais ousadia do governo

Por Altamiro Borges

Não dá para dizer que o governo Dilma Rousseff está inerte diante dos efeitos da grave crise econômica mundial. Ele também não tem adotado o clássico e destrutivo receituário neoliberal, com privatizações, demissões no setor público e contrarreformas regressivas. Mesmo assim, as medidas adotadas até agora pela equipe econômica não conseguiram reverter a tendência de queda do crescimento do país. O próprio governo já admite que o PIB deverá crescer apenas 2% neste ano – uma taxa bastante tímida.

CPMI convoca Paulo Preto. Foge Serra!

Por Altamiro Borges

A Agência Brasil acaba de confirmar que “a CPMI do Cachoeira convocou hoje (5) a prestar depoimento o engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, ex-presidente da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) e ligado ao PSDB paulista. A convocação foi aprovada no mesmo bloco de requerimentos para a convocação do ex-presidente da Delta, Fernando Cavendish, e do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) Luiz Antonio Pagot”.

Marconi Perillo nunca é manchete

Por Altamiro Borges

As denúncias contra o governador Marconi Perillo (PSDB-GO) ganham maior consistência a cada dia que passa. Ontem foi confirmado que o tucano recebeu um estranho empréstimo de R$ 356 mil do seu ex-assessor especial, Lúcio Fiuza. Pelas investigações da Operação Monte Carlo, o aspone é apontado como um dos principais elos entre o governador e o mafioso Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro pela Polícia Federal. Foi ele quem intermediou a venda da famosa mansão de Perillo.