segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Bolsonarismo manobra contra a Educação

Editorial do site Vermelho:


A manobra da base do governo Bolsonaro para alterar as regras da regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) revela que também nessa questão prevalece o descaso e o favorecimento de interesses privados. Entre os contrabandos está a possibilidade de financiamento de instituições privadas com recursos do Fundo, além da retomada do conveniamento da Educação Profissional Técnica com o Sistema S e de entidades comunitárias, filantrópicas, confessionais para o ensino médio profissionalizante.

Abin clandestina e a oligarquia canalha

Por Jeferson Miola, em seu blog:


A suspeita está confirmada. Existe, sim, uma Abin clandestina incrustrada dentro da Abin oficial, a Agência Nacional de Inteligência.

Faz todo sentido, portanto, a afirmação do Bolsonaro naquela reunião ministerial de 22 de abril [que mais se pareceu com uma assembleia da “sociedade do crime”] de que ele possui seu “sistema particular de informações”.

A ABIN clandestina, montada por Augusto Heleno e Alexandre Ramagem, e que usa a ABIN oficial como fachada, é o “sistema particular de informações” que Bolsonaro se vangloria ter.

O site The Intercept Brasil teve acesso ao trabalho secreto realizado para ajudar a defesa do Flávio Bolsonaro nos processos em que o filho miliciano responde pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, peculato e corrupção, e descobriu que o autor desta missão ilegal é o delegado da PF lotado na ABIN Marcelo Bormevet.

O Brasil quer vacina já!

Por Marcelo Auler, em seu blog:

A responsabilidade direta pelas mais de 181 mil mortes de vítimas da Covid-19 sem qualquer contestação é e sempre será creditada ao desgoverno de Jair Bolsonaro, seu negacionismo e o despreparo total de sua equipe, principalmente, os militares que lotearam os gabinetes do ministério da Saúde. Uma conta que um dia terá que ser cobrada de alguma forma de todos eles.

A declaração universal dos direitos humanos

EUA vacinam; Brasil sem data e perdido

A luta do STF para recuperar a legitimidade

Banco Central: tentando passar a boiada