segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Bolsonaro apavorado com eleições de SP e RJ

Por Altamiro Borges


Bateu o desespero no "capetão" com as eleições no Rio de Janeiro e em São Paulo. Após anunciar o apoio a Marcelo Crivella e Celso Russomanno – servos do "bispo" Edir Macedo –, Bolsonaro viu as duas candidaturas descerem ao inferno. O jornal O Globo relata que o "presidente faz apelo conservador" para evitar a tragédia.

Segundo o diário, "faltando apenas duas semanas para o primeiro turno da eleição municipal, o presidente Jair Bolsonaro recorre a valores conservadores para tentar superar fragilidades de seus candidatos a prefeito no Rio e em São Paulo e, assim, conseguir levá-los ao segundo turno".

Piriri de Bolsonaro e recorde do desemprego

Nunca antes na história daquele país

Por Fernando Brito, em seu blog:

Na véspera das eleições norte-americana crescem as escaramuças do trumpismo contra o que parece ser, pelas pesquisas, uma derrota anunciada, dificultando-se o acesso às urnas e lutando nos tribunais contra o acolhimento dos votos enviados pelo correio – e ainda há 31 milhões de cédulas solicitadas por eleitores que ainda não “voltaram” preenchidas – que o Correio federal vem atrasando.

Há gente que fala na possibilidade de eclodirem confrontos – armados, inclusive – com adeptos do trumpismo inconformados com uma eventual derrota, estimulados pelas atitudes do atual presidente, que repete, sem provas, histórias de fraude e de intromissão estrangeira.

Glenn morde a isca do 'jornalismo imparcial'

Por Bepe Damasco, em seu blog:


Ensina o mestre Mino Carta que o bom jornalismo se faz com base na verdade factual, independentemente dos valores, crenças, conceitos filosóficos e escolhas perante a vida dos profissionais de comunicação. Mas todas as matérias jornalísticas, em maior ou menor grau, acabam construídas também a partir da visão de mundo do autor.

Primeiro, quero expressar o respeito que tenho pelo jornalista norte-americano radicado no Brasil, Gleen Greenwald, um dos mais renomados profissionais de imprensa do mundo. Sua atuação e protagonismo nos casos Snowden e Vaza Jato falam por si.

O anticomunismo de Bolsonaro

Editorial do site Vermelho:


Quando o país enfrenta severa recessão econômica e ostenta, em números absolutos, o segundo maior número mundial de mortos pela Covid-19, Jair Bolsonaro, em vez de apresentar saídas para essa greve situação, usa a Presidência da República para atacar governadores e fazer proselitismo anticomunista. Recentemente, voltou a atacar governadores de estado, como o fez desde o início da crise sanitária. Agora os alvos foram os governadores Flávio Dino e João Doria, do Maranhão e São Paulo, respectivamente.

Bolívia, Chile, Bacurau

Por Paulo Nogueira Batista Jr.


O leitor ou leitora que está aí, invisível, inacessível, atrás da tela onde ora vou digitando essas palavras, esse leitor ou leitora haverá de compreender, de certo, que escrever se mostra cada vez mais difícil? Estou à beira de desistir. Mas retiro o ponto de interrogação. Não cabe a dúvida – ironicamente presente na expressão “de certo”. O leitor desta coluna compartilha comigo alguns valores, opiniões e – sobretudo – angústias. Quem vivencia o momento atual, no Brasil e no mundo, sem angústia, sem pelo menos uma ponta de angústia, dificilmente estaria lendo estas palavras neste momento.

Bolsonaro reduziu investimentos no SUS

Turma da quinta série manda no governo

As redes sociais odeiam sua alma

Entenda como a elite te rouba

Desemprego e pandemia: o velho capitalismo