terça-feira, 28 de agosto de 2012

O ódio contra a democracia na mídia

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Segundo Luiz Garcia, colunista do Globo, o julgamento do mensalão é um “programão”. O texto de Garcia, admitindo a torcida midiática pela condenação, chega a ser naïf. O jornalista conclui, por fim:

Por enquanto, a plateia parece ter feito do relator o seu herói, e do revisor, o vilão da novela. Há exagero nisso, mas não me parece que ela tenha errado: como todo mudo sabe, a plateia costuma ter razão. E, pela televisão, com todo o respeito, o relator tem mais cara de mocinho do que o revisor.

PSDB confirma queda de Serra

Por Luis Nassif, em seu blog:

Pesquisas recentes do PSDB indicam José Serra com apenas 20 pontos percentuais. É um tracking, assim como o do PT. Por isso serve apenas para avaliar tendências do momento.

Analistas que tomaram conhecimento da pesquisa, no entanto, julgam que é apenas indicativa das tendências do momento. Apenas as pesquisas a partir do dia 15 serão mais definidoras, ao absorver o efeito do horário eleitoral gratuito.

A campanha mentirosa de José Serra

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por José Dirceu, em seu blog:

Candidato a prefeito da capital pela quarta vez (na única em que ganhou renunciou e abandonou a cidade antes de chegar à metade do mandato), em São Paulo, de novo o postulante tucano José Serra retoma seu erro de sempre nas disputas eleitorais anteriores: partiu para campanhas negativas, agressivas, em geral mentirosas, contra o PT.

Da euforia à depressão capitalista

Por Emir Sader, no sítio Carta Maior:

A euforia capitalista dos anos 1990 levou à teoria da “new economics”. O capitalismo, marcado por suas crises cíclicas, deixaria de sofrê-las, para passar a uma fase sem crises.

Os novos desenvolvimentos tecnológicos impulsionariam um ciclo contínuo de desenvolvimento econômico, com a computação tendo o duplo papel de puxar uma demanda que se igualaria a do automóvel no século passado – incluindo um modelo novo anual -, ao mesmo tempo que permitiria prever antecipadamente os gargalos que permitiriam prever e solucionar preventivamente as crises.

A comparação entre Chávez e Capriles

Bolívia processará a revista Veja

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O governo Evo Morales confirmou ontem que ingressará com dois processos judiciais no Brasil contra a revista Veja. Em junho último, a publicação da famiglia Civita, que mais parece uma filial da terrorista CIA, publicou “reporcagem” intitulada “Bolívia: a república da cocaína”, em que acusava o ministro boliviano Juan Ramón Quintana de “conexão direta” com o narcotráfico. Numa ação, o Estado acusará a Veja por ofender a dignidade da nação vizinha. Na segunda, o próprio Quintana acusará a revista por calúnia e difamação.

Ato de apoio a Hugo Chávez


A cambaleante candidatura de Aécio



Por Altamiro Borges


O vídeo acima causou furor ontem à noite nas redes sociais. Os internautas garantem que a cambaleante figura que entra num bar do Rio de Janeiro e dá gorjeta aos garçons é Aécio Neves. As imagens estão com péssima resolução. Também não se sabe ao certo a data do fato. Mas que parece o tucano mineiro parece. Até agora, a assessoria do senador não se pronunciou sobre a cena constrangedora. A mídia privada, que adora ridicularizar políticos, também não falou nada sobre o caso. Imaginem se fosse um político “inimigo”!

PHA vence na Justiça. Chora Kamel!

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

A brilhante Maria Elizabeth Queijo e sua impecável equipe – de Eduardo Zynger a Daniela Almeida e Aline Amoresano - obtiveram na 5ª Vara Criminal de Brasília, do Juiz Valter Bueno Araujo, vitória insofismável sobre a acusação de que este ansioso blogueiro é racista.

SP tem que se livrar de Serra

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

E então leio que o lema da campanha de Serra é: “Para São Paulo seguir avançando”.

Bom.

Com a autoridade de quem já votou em Serra mais de uma vez, digo: para São Paulo seguir avançando, tem que se livrar de Serra.

Mídia e Judiciário: relação complexa

Por Marcelo Semer, no blog Sem Juízo:

O texto que segue foi a base da palestra “Judiciário e Mídia”, nas Jornadas Jurídicas da Escola Superior da Magistratura do Amazonas, realizado dia 25/08, na cidade de Manaus. Do debate, coordenado pelo juiz das Execuções Penais de Manaus, Luis Carlos Valois, também participaram, o promotor de Justiça Otávio e Souza Gomes, o advogado e jornalista Júlio Antônio de Jorge Lopes, e os juízes amazonenses Elci Simões e Rosália Guimarães Sarmento.

O momento decisivo da educação

Por Juliana Sada, no blog Escrevinhador:

O Brasil vive um momento de oportunidade único para dar um salto qualitativo na educação pública. A opinião é de José Marcelino de Rezende Pinto, professor da Universidade de São Paulo (USP), de Ribeirão Preto: “Os próximos 10 anos são nevrálgicos. Não teremos outra chance”. Ativista na área da educação pública, José Marcelino analisa o panorama demográfico brasileiro, com alta porcentagem da população ativa economicamente, para defender que o país invista maciçamente em educação.

Colunista de O Globo desmente a Veja

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br
Por Antônio Mello, em seu blog:

É natural que com seus "repórteres investigativos" presos na Papuda e seu diretor de Brasília em silêncio retumbante, não só pelo que já foi publicado, como pelo que teme que venha por aí; é natural, dizia, que a revista partisse para matérias importadas ou para faturar algum fazendo jornalismo-merchandising, mas inventar entrevista...

TV Globo e o jingle de Serra

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Daniel Castro, em seu blog:

Música-chiclete de Avenida Brasil, o hit Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha foi vendido pela própria Globo para a campanha de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo.

A canção, do compositor paraibano Shylton Fernandes e que foi gravada pela dupla João Lucas & Marcelo, continua tocando na novela, apesar de ter gerado jingle com o refrão "Eu Quero Serra, Eu Quero Já". No capítulo de sábado, tocou duas vezes.