quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Desemprego cai e renda sobe. Lula é sortudo?

Pastores bolsonaristas espalham medo

Reconstrução da Caixa e os abutres rentistas

PEC do Senado limita decisões do STF

Vamos cortar os gastos públicos?

Charge publicada no site da Fiocruz
Por Paulo Kliass, no site Vermelho:


O empenho da área econômica do governo em promover a ferro e fogo a política de austeridade fiscal surpreende a todos e todas que não estão muito habituados a acompanhar com certo detalhe e proximidade a evolução do debate e das decisões do Ministério da Fazenda a esse respeito. Na verdade, a postura de Fernando Haddad não tem deixado quase nenhuma diferença com relação aos representantes do financismo quando se trata de recomendações para medidas de orientação da política fiscal.

PEC do plasma e o capitalismo vampiresco

Charge: Dave Simonds
Por Jeferson Miola, em seu blog:


Parlamento que debate o direito de comerciantes inescrupulosos explorarem o macabro mercado de sangue e seus derivados é uma instituição falida e apodrecida. É um órgão destituído de um mínimo que seja de ética e de moralidade. E, também, profundamente desprezado.

Inscrever na Constituição o direito à exploração privada da venda de plasma sanguíneo – como pretende a PEC 10/2022 – conecta o capitalismo brasileiro a uma dimensão vampiresca.

O texto da Constituição de 1988 é taxativo na proibição de mercantilização de órgãos, tecidos e substâncias humanas, assim como da coleta, processamento e transfusão de sangue e seus derivados.