sábado, 30 de maio de 2015

A Receita tem medo de falar na Globo?

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Na Folha, a Receita Federal diz que investiga fraudes no futebol brasileiro há mais de uma década.

Diz que foram feitas três operações especiais desde 2002, em que foram investigadas 96 pessoas e empresas ligadas ao futebol no país. Essas auditorias resultaram na cobrança de R$ 4,47 bilhões em tributos, multas e juros.

Mas contra quem, pessoas físicas e empresas, a Receita silencia, alegando sigilo fiscal.

"Direitos negados" será lançado no RJ

Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:



O livro 'Direitos Negados - um retrato da luta pela democratização da comunicação', recentemente publicado pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, será lançado no Rio de Janeiro no dia 11 de junho. Na atividade, agendada para às 18h30, na Livraria Antonio Gramsci (Rua Alcindo Guanabara, 17, térreo - Cinelândia) a Secretária-Geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e organizada da obra, Renata Mielli, participará de um debate com o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Marcos Dantas e o cientista político Theófilo Rodrigues.

A corrupção padrão Fifa-Globo

Por Bepe Damasco, em seu blog:

A Rede Globo sempre teve uma relação umbilical com todos os presidentes da CBF.

Isso vem dos tempos da CBD, do mandachuva João Havelange.

Alguém se lembra de alguma reportagem da emissora sobre roubalheira no mundo do futebol?

A empresa dos Marinho fez alguma denúncia séria sobre passagem de Ricardo Teixeira pela CBF?

O jogo de coerção do juiz Sergio Moro

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Patricia Faermann, no Jornal GGN:

Apontado como um dos 11 lobistas ligados à Diretoria de Serviços da Petrobras, o empresário Mário Frederico Mendonça Góes desabafou durante uma audiência com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela condução da Operação Lava Jato. "Eu estou ficando fraco, cada vez mais", disse, chorando. A audiência foi marcada para pedir a conversão da sua prisão preventiva para domiciliar devido a problemas de saúde do acusado. O advogado de Góes deixa claro que o réu não falaria sobre as acusações naquele momento, e que aguardaria para a defesa no inquérito. Após a demonstração de fragilidade do empresário, Sergio Moro inicia um diálogo afirmando que, se Góes colaborasse, seria analisada a revogação da prisão preventiva.

A dobradinha Gilmar Mendes-Eduardo Cunha

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Maria Inês Nassif, no site Carta Maior:

Se for definitivamente aprovada pelo Congresso a emenda constitucional que vai condenar o país a uma convivência forçada e duradoura com o financiamento empresarial de campanhas eleitorais, será graças a manobras de duas personalidades com grande dificuldade de conviver com o contraditório: o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o ministro Gilmar Mendes, do STF.

Venício Lima lança novo livro

Do site do FNDC:


Em ensaios sobre políticas públicas de comunicação, mídia e política e liberdade de expressão, autor investiga a questão da comunicação social no Brasil.

A comunicação e a defesa da liberdade de expressão são temas recorrentes em toda a obra de Venício A. de Lima. Em seu novo livro, composto de vinte ensaios, ele se aprofunda nessas questões para trazer à reflexão outro conceito tão caro a todos: a democracia.

Globo esconde sociedade de J. Hawilla

Por Helena Sthephanowitz, na Rede Brasil Atual:

Ao noticiar o escândalo de corrupção internacional de subornos no futebol que levou à prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, o Jornal Nacional da TV Globo omitiu informações relevantes ao telespectador.

A começar pelo fato de J. Hawilla ter sido diretor de esportes da própria Rede Globo em São Paulo – tendo sido antes repórter de campo – e já nessa época, começou paralelamente a comercializar placas de publicidade em estádios. Ali nascia o empresário com forte ligação com a emissora.

Syriza e Podemos estão em xeque

Por Boaventura de Sousa Santos, no site Outras Palavras:

Escrevo de Atenas, onde me encontro a convite do Instituto Nicos Poulantzas para discutir os problemas e desafios que enfrentam os países do sul da Europa e as possíveis aprendizagens que se podem recolher de experiências inovadoras tanto na Europa como noutras regiões do mundo. Convergimos em que o que se vai passar nos próximos dias ou semanas nas negociações da Grécia com as instituições europeias e o FMI serão decisivas, não só para o povo grego, como para os povos do sul da Europa e para a Europa no seu conjunto.

As ligações entre J. Hawilla e a Globo

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

As reações de personagens que de alguma forma rodeiam o mundo Fifa são extraordinárias.

Del Nero, presidente da CBF, deu o fora da Suíça, em meio ao congresso da Fifa que vai eleger provavelmente Blatter para mais um mandato.

Ele viu o que aconteceu com seu amigo e antecessor Marin, e achou melhor não dar chances para o azar.