terça-feira, 1 de julho de 2014

Petrobras retruca os pessimistas

Por Alisson Matos, no blog Conversa Afiada:

Na tarde desta terça-feira (1), a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, e o diretor de exploração e produção da empresa, José Formigli, conversaram com Miro Borges, do Blog do Miro, Fernando Brito, do Tijolaço, Miguel do Rosário, do Cafezinho, Luis Nassif, Eduardo Guimarães, Maurício Thuwwohl, da Carta Maior, e Alisson Matos, do Conversa Afiada.

Iraque: Terrorismo e intervenção

Editorial do site Vermelho:

Grupos terroristas mostraram-se novamente como instrumento da fragmentação e da manipulação política pelas potências imperialistas no Oriente Médio, tanto na Síria quanto no Iraque, de onde a intensificação da violência tem sido amplamente noticiada no último mês.

O pré-sal e a mídia vira-lata

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Ao longo dos últimos anos, o “viralatismo” midiático e tupiniquim se cansou de fazer previsão tão furada quanto as que fez sobre a Copa de 2014, que afundaram como o Titanic assim que a competição começou. A mídia tucana dizia que o petróleo que o governo Lula e, depois, o governo Dilma afirmaram que jorraria do pré-sal não passava de “propaganda do governo” e que, se esse petróleo existisse, demoraria 10, 20 anos para ser extraído.

Pré-sal bate novo recorde

Do site da Petrobras:

A produção de petróleo nos campos que operamos na chamada província do pré-sal nas bacias de Santos e de Campos superou a marca dos 500 mil barris por dia (bpd) - atingindo 520 mil bpd no dia 24 de junho - o que configura novo recorde de produção diária. Desse volume, 78% (406 mil bpd) correspondem a nossa parcela e o restante, à contribuição das nossas empresas parceiras nas diversas áreas de produção da camada pré-sal.

Reforma política: só com Lula na rua

Por Saul Leblon, no site Carta Maior:

A pouco mais de cem dias das eleições de outubro a rotatividade na política brasileira é tão intensa que fica difícil acompanhar o sopão das siglas que se misturam pela manhã para se dissociarem à noite.

O ziguezague forma um caldeirão desprovido de qualquer coerência retrospectiva ou prospectiva, para não falar de referencias de somenos importância, como história, ideologia, programas ou projetos de nação.

A metáfora perfeita do jogo

Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa:

O Brasil amanhece na segunda-feira (30/6) ouvindo vagas referências a convenções partidárias que oficializam candidaturas a presidente e a governadores de estados. Mas o som de fundo ainda é o dos locutores de futebol narrando a vitória dramática da seleção brasileira contra o time do Chile, na partida que valeu a classificação para as quartas-de-final da Copa do Mundo. A classificação do Brasil, obtida na disputa de pênaltis após persistir o empate nos 30 minutos de prorrogação, vai compor o rol das grandes histórias do esporte.

O artigo mais estúpido sobre a Copa

Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Saiu o artigo mais estúpido sobre a Copa do Mundo e o futebol. E olha que a concorrência é duríssima (das previsões apocalípticas aos bestialógicos fazendo paralelos entre o torneio e o mundo animal, a morte, a vida etc).

Vice de Aécio: "café-com-leite"

Do blog: http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

O PSDB é mesmo um partido da República Velha.

Não é senão o Partido Republicano Paulista, meu deus!

A escolha de Aloysio Nunes Ferreira soma, literalmente, só uma coisa à candidatura de Aécio.

O que ela já tinha: São Paulo.

Vice de Aécio agride blogueiro

Dirceu começa trabalho externo

Do blog de Zé Dirceu:

Conforme anunciou na semana passada, o advogado criminalista José Gerardo Grossi mantém hoje contato com a Vara das Execuções Penais (VEP), para obter todo o detalhamento a respeito das funções a serem desempenhadas por José Dirceu na biblioteca de seu escritório de advocacia e amanhã, ou no máximo na 4ª feira, o ex-ministro começa a desempenhar trabalho externo em Brasília, no cumprimento do regime semiaberto de sua sentença.