segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Mídia esconde Tarcísio no roubo da Ultrafarma

Divulgação
Por Altamiro Borges


A prisão dos ricaços Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, e Mario Otavio Gomes, executivo da Fast Shop, durou somente três dias. Ambos deixaram a cadeia nesta sexta-feira (15) por decisão da Justiça paulista, que determinou o uso de tornozeleiras eletrônicas e estipulou a fiança de R$ 25 milhões para cada um. Já os auditores fiscais Artur Gomes da Silva Neto e Marcelo de Almeida Gouveia, da Secretaria da Fazenda de São Paulo (Sefaz-SP), tiveram as suas prisões temporárias prorrogadas.

A quadrilha foi alvo da Operação Ícaro do Ministério Público (MP-SP), que apurou um esquema de corrupção, já batizado de “propinão”, de mais de R$ 1 bilhão. Segundo a investigação, a falcatrua tinha como “cérebro” Artur Gomes, que fraudava os processos de créditos tributários. De acordo com o MP, o auditor coletava a documentação necessária, acelerava a aprovação dos pedidos para ressarcimento e garantia que eles não fossem revisados internamente. Em muitos casos, os valores liberados eram maiores que os devidos, e o prazo para pagamento era reduzido.

Carluxo chama governadores de direita de ratos

Charge: Nani
Por Altamiro Borges


Na reta final do julgamento de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal, que pode resultar em uma pena de até 43 anos de prisão, bateu o pânico no filhote mais transtornado do ex-presidente. O “vereador-federal” Carlos Bolsonaro (PL-RJ), vulgo Carluxo Pitbull, decidiu reforçar os ataques inclusive contra importantes aliados e capachos do seu paizão. Neste domingo (17), o aloprado disparou nas redes digitais que os governadores de direita agem como ratos e oportunistas.

“A verdade é dura: todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater. Limitam-se a gritar ‘fora PT’, mas não entregam liderança, não representam o coração do povo. Querem apenas herdar o espólio de Bolsonaro, se encostando nele de forma vergonhosa e patética”, obrou na rede X (ex-Twitter).

Bancada evangélica vai abandonar Malafaia?

Carlos Bolsonaro chama governadores de ratos

Flávio Dino blinda Moraes da Lei Magnitsky

Reunião no Alasca rompe isolamento de Putin

Adultização: o que precisa mudar nas redes?

A quem interessa a alta taxa de juros no Brasil