sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

General Heleno foi pivô do ataque terrorista

Charge: Benett
Por Altamiro Borges


Com a manchete “O papel do general Heleno no 8 de janeiro”, a revista IstoÉ desta semana fuzila um dos principais conspiradores das trevas de Jair Bolsonaro. A reportagem traz informações bombásticas sobre a ação do “general-gagá” – segundo sarcasmo do próprio ex-presidente – na tentativa de golpe que vandalizou as sedes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

Conforme destaque na capa, Augusto Heleno “desmontou o GSI para que o órgão ficasse totalmente inerte no dia da invasão às sedes dos Três Poderes. Ele tirou militares de posições importantes da instituição e da Abin, deixando gente da sua confiança. E essa ação de desmonte do aparato de segurança foi a que mais contribuiu para falta de reação do governo diante do golpe”.

Micheque Bolsonaro será investigada por assédio

Charge: Aroeira
Por Altamiro Borges


O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Distrito Federal abriu nesta semana uma apuração sobre as graves denúncias de assédio moral contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro – também apelidada de Micheque – e o “pastor-capeta” Francisco de Assis Castelo Branco, administrador do Palácio da Alvorada no covil do fascista.

A investigação preliminar tem como base reportagem de Rodrigo Rangel, postada no site Metrópoles em 3 de fevereiro, que trouxe relatos de funcionários sobre os maus tratos no Palácio da Alvorada, a residência oficial da presidência. A decisão do MPT é mais um petardo no enorme telhado de vidro de Micheque Bolsonaro.

TCU investigará gastos sigilosos de Bolsonaro

Charge: Gilmar
Por Altamiro Borges


Nesta quarta-feira (15), o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou um pedido da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), da Câmara dos Deputados, para apurar a legalidade dos gastos sigilosos do “fujão” Jair Bolsonaro com o famoso cartão corporativo. A decisão foi unânime e autoriza a investigação das despesas do então presidente com o Cartão de Pagamento do Governo Federal (CPGF) na campanha eleitoral do ano passado.