segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Pesquisa atiça o golpismo de Bolsonaro

Justiça rejeita pedido de prisão de Bonner

Espanha, Brasil e a reforma trabalhista

Os trabalhadores da Eletrobras vão parar

O Estado no combate a intolerância religiosa

O dízimo de Bolsonaro e o pato da Veja

O botox e a espetacularização do jornalismo

As milícias do RJ serão enfrentadas em 2022?

STF prorroga inquérito contra Bolsonaro

Charge: Adnael
Por Altamiro Borges


Em breve, Jair Bolsonaro deverá ter outro nó nas tripas – ou será obstrução cerebral? O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar por 90 dias o inquérito que apura interferência do fascista na Polícia Federal para proteger os seus filhotes. A denúncia foi feita pelo ex-juizeco Sergio Moro, seu ex-capacho da Justiça.

“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, prorrogo por mais 90 dias, a partir do encerramento do prazo final anterior [29 de janeiro], o presente inquérito”, despachou o ministro. Essa é a quarta vez que ocorre a dilatação da data marcada para o encerramento das apurações.

Pesquisa atiça o golpismo de Bolsonaro

Charge: Duke
Por Altamiro Borges


A primeira pesquisa eleitoral deste ano, feita pela Quaest Consultoria, confirma o ex-presidente Lula com larga vantagem na corrida presidencial. Ele aparece com 45% das intenções de voto contra 23% de Jair Bolsonaro. Sergio Moro tem 9%; Ciro Gomes, 5%, João Doria, 3%, e Simone Tebet, 1%. Nos votos válidos, o petista venceria já no primeiro turno, com 52,3%.

No caso de segundo turno, Lula vence em todas as simulações – contra todos os postulantes. Já o atual presidente perde em todas sondagens. Ele apanha feio do líder das forças de esquerda – Lula, 54%; Bolsonaro, 30%. Também perde para o ex-juizeco e seu ex-ministro – Moro 36%, Bolsonaro 30%; e ainda para o candidato do PDT – Ciro, 39%, Bolsonaro, 32%.